Renan Filho faz ‘arrastão eleitoral’ no reduto de Benedito de Lira
   6 de setembro de 2014   │     17:31  │  7

Ao longo de sua carreira política de mais de 50 anos, o senador Benedito de Lira (PP) sempre teve força política em Junqueiro, sua terra natal e cidades circunvizinhas – a exemplo de São Sebastião, Teotônio Vilela e Campo Alegre. Tanto é que Junqueiro e Teotonio Vilela são praticamente as únicas cidades (afora Maceió) citadas no Programa do Biu quando o candidato presta contas de investimentos que trouxe para Alagoas.

Mas se depender da disposição de Renan Filho, candidato do PMDB ao governo, Benedito de Lira corre o risco perder a eleição para governador no seu maior reduto político.

A visita de Renan Filho ao reduto do Biu foi precedida por uma inexplicável destruição – em série – de placas da campanha do candidato do PMDB.

A visita ao reduto de Benedito de Lira foi aconteceu nesta sexta-feira, 5, onde Renan realizou, segundo texto de sua assessoria, um verdadeiro arrastão da alegria. Confira:

Junqueiro, Teotônio e São Sebastião demonstram apoio a Renan Filho

A Caravana de Renan Filho Governador fez um verdadeiro arrastão de alegria e emoção, nesta sexta-feira, 5. Luziápolis – distrito de Campo Alegre, Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião demonstraram de uma vez por todas que votam15 sem medo.

No início da carreata se percebia uma timidez ao manifestar apoio as ideias de mudança defendidas pelo candidato a governador da coligação Com o povo pra Alagoas Mudar. Os candidatos a deputado federal Marx Beltrão e Ronaldo Lessa se fizeram presentes em Luziápolis, ao lado das lideranças Djalma Sampaio e Gabriel Jatobá, de Anadia.

As ruas de barro do distrito de Campo Alegre mostravam o abandono do local que sonha em se emancipar. Lá, o acanhamento em pôr adesivos do 15 ficou de lado e a vontade de mudar foi mais alto.

Em Teotônio Vilela, Renan Filho, acompanhado por seu candidato a vice-governador, Luciano Barbosa, desceu do carro e foi cumprimentar jovens esportistas em um ginásio. A recepção foi fora do comum na cidade. O foguetório, o buzinaço das motos e a garoa já anunciavam que a caravana da mudança mostraria como se faz política limpa. No caminho, placas da coligação estavam destruídas, nitidamente fruto de vandalismo.

“Fiquei triste ao passar por Teotônio e ver este ato de vandalismo. Mesmo assim, ao responsável por isso, que levem meu abraço, pois continuarei respeitando meu adversário. Uma placa não faz mal a ninguém, só aqueles que têm medo de perder nas urnas”, disse Renan Filho.

A entrada retumbante ficou para o município de Junqueiro, onde Renan Filho foi aclamado por todas as ruas que esteve acompanhado pelo ex-prefeito Raimundo Tavares e sua filha Morgana Tavares. Sem receio de represálias, o povo sorria e deixava os olhos brilharem de esperança.

Na praça Amélio Góes, o discurso levantou a cidade que abraçou de vez a mudança que toda Alagoas quer. “Mesmo sem poder se manifestar como quer, o povo diz que no dia 5, Alagoas vai virar a página e iniciar as mudanças que o Estado precisa”, disse Renan.

A acolhida do povo de São Sebastião não deixou a desejar e fez festa por onde a caravana 15 passou. Sob chuva, mas com água de bençãos de Nossa Senhora da Penha, as ruas fotam tomadas por moradores. Eles corriam para ver Renan e Luciano Barbosa.

Da porta, a jovem grita para dentro de casa, “vó, vem ver a mudança passar”. Renan Filho ouviu e agradeceu enviando um abraço, dizendo: “nós queremos e podemos uma Alagoas melhor para nossos filhos”, finalizou o candidato.

 

Renan Filho faz self  no reduto eleitoral de Biu

Renan Filho faz self em Junqueiro, reduto eleitoral de Biu

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Andre

    Não adianta Alagoas inteira ja esta se dando conta de que Renan Filho é o unico que tem capacidade vontade e que pode trabalhar por uma Alagoas melhor

  2. jose antonio dos santos

    Senhor blogueiro, com tôda honestidade: Alguém de consciência plena, decente, vai sair de sua casa, trabalho ou mesmo lazer para ir a uma carreata de político!. Só os bestas, os otários, escutar mentiras de políticos. Estas figuras, as pessoas que vão as caminhadas, você publica “arrastão eleitoral”, isso é um termo “chula”, não faça isso com seus poucos leitores!. Na verdade, “ARRASTÃO” SEMPRE FOI TÊRMO USADO PARA ROUBOS DE MELIANTES!. Lá na Grota do Cigano, segundo moradores, os canddatos Collor e

  3. Almeida

    Quanto custa para publicar algo no seu blog? Dia 5 vem ai, seu senador collor e seu governador Renan filho vai levar uma lavada do povo Alagoano.

  4. aguardem

    alaGoanos, aguardem, pois o arrastão da policia federal está vindo por aí. as casaS do renan, collor e outros bichos corruptos com certeza serão revistadas. não aguentamos conviver com tanto corrupto. AGUARDEM, POIS SIM.

  5. Maurício

    Renan Filho vai ser derrotado nas eleições de 2014 para governador!

    Renan Filho já está derrotado nessas eleições de 2014, já mesmo no 1º turno!

  6. Ricardo

    O que estamos assistindo no guia eleitoral, é uma verdadeira falta de respeito dos 2 candidatos, Biu e Renan Filho; A falta de proposta verdadeira demonstra como ambos estão despreparados para gerir Alagoas; ora é Renan tratando da aliança anterior de Biu com Téo, ora é Biu tratando dos problemas na cidade de Murici e, propostas para melhorar o Estado, nenhuma. “Estamos fritos”.

Comments are closed.