Cível e criminal: Renan Filho vai processar Benedito de Lira 
   9 de setembro de 2014   │     20:27  │  7

A “briga” entre os candidatos ao governo Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP) esquentou a tal ponto que deve migrar da Justiça Eleitoral para a Justiça comum.

O programa do Biu exibido no Guia eleitor4la desta segunda-feira, 8, mostrou  um acidente de trânsito ocorrido há alguns anos, na BR 104. O acidente, uma colisão entre o carro em que Renan Filho e o carro de Mário Jorge Jacinto da Silva, teve um desfecho trágico. Mário Jorge faleceu e o caso foi parar nos tribunais.

A assessoria de Renan Filho respondeu ao programa do Biu através de texto que foi publicado no Facebook  (veja texto abaixo).

Mas pelo menos nesse caso o candidato deve ir além do simples pedido de direito de resposta na Justiça Eleitoral. Renan Filho deve processar o candidato Benedito de Lira e o marqueteiro de sua campanha, Renan Filho cível e criminalmente.

Renan Filho promete dar uma resposta dura a Benedito de Lira, mas não vai polemizar com a viúva de Mário Jorge, que deu depoimento no Programa do Biu. Segundo assessores, diz que entende a dor da mulher, pela sua perda, embora o caso já tenha sido e sido esclarecido.

O que diz Renan Filho

Imagem de Biu no Faceboolk de Renan Filho

Imagem de Biu no Faceboolk de Renan Filho

 

A assessoria do candidato do PMDB publicou texto esclarecendo o acidente e info.  Leia os principais trechos:

“Filho. Desta vez, Biu se aproveitou datragédia de uma família para enganar o eleitor. É mentira que Renan Filho estivesse dirigindo seu carro, na noite do fatídico acidente, em 31 de dezembro de 2004, que terminou com a morte do contador Mário Jorge Jacinto.

Renan Filho voltava do aeroporto Zumbi dos Palmares para Murici com sua esposa Renata Pires, na época sua namorada. Seu carro, uma L 200, era dirigido pelo motorista Alberto de Arimatéia da Silva. Na altura do km 70 da BR 104, numa curva, o carro conduzido por Jacinto cruzou a pista e atingiu em cheio a L200 de Renan Filho.Ele e sua mulher viajavam no banco de trás. Como estavam sem cinto, Renata fraturou o nariz, Renan Filho sofreu uma lesão no joelho e o motorista teve escoriações pelo corpo. Jacinto, infelizmente, morreu na colisão.

…Embora todas as circunstâncias já estivessem esclarecidas, a mulher de Mário Jorge Jacinto, Ana Barbosa de Melo, entrou na Justiça com uma ação contra Renan Filho pedindo indenização por danos morais e materiais. De acordo com a sentença proferida pelo juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, o pedido de indenização foi negado, justamente porque não existiam provas da responsabilidade de Renan Filho no acidente, conforme provas documentais, periciais e testemunhais incluídas no processo.

Diante do programa mentiroso levado ao ar nesta segunda-feira, 8 de setembro, Renan Filho vai tomar as medidas judiciais cabíveis

Veja a íntegra do texto neste link:
http://www.renanfilho15.com.br/biu-mente-na-tv-para-manchar-nome-de-renan-filho/

 

Veja o Programa do Biu

No link abaixo você pode ver o programa do Biu em que Renan Filho é acusado como responsável pelo acidente:

http://www.youtube.com/watch?v=LgpQFBPsdFA

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João

    O motorista do Renan, o Alberto foi ou não pra o hospital? pq ele disse que a namorada ou mulher não sabia no tempo, foi pra o hospital e ele ficou no local. Mas o policial disse q não tinha ninguém no local por isso preencheu o B.O. com o nome de Renan por ser o proprietário do carro. e o motorista realmente onde estava? Essa história realmente está mal contada vc num acha Renan? Olhem a fala do motorista ele não sabe de nada, não sabe que a pessoa que vinha com Renan era realmente sua namorada ou esposa, em outra fala ele já diz que era noiva… é muita história pra boi dormir… Acorda Alagoas…

    O que BIU falou é a pura verdade pois é a esposa da vitima que está falando.

    O que Renan apresentou vai saber quem é? será que era Alberto mesmo que estava no volante?

  2. Monica

    É triste ver a capacidade do candidato Benedito de Lira no guia eleitoral onde se deveria apresentar propostas para melhorar a situação do estado ele prefere usar da baixaria

  3. jose antonio dos santos

    Eleitor, tenha vergonha, nestas eleições não vote em politico ladrão, mentiroso, canalha. VOTE NUM CANDIDATO DECENTE, são poucos mais existem!.

  4. jose antonio dos santos

    Caro Edvaldo Junior, cadê a lista com os nomes das doações financeiras a candidatos em Alagoas feitas pelas empreiteiras que você prometeu publicar até as 19,00 hs de ontem 09/09/14!.

    1. Edivaldo Júnior Post author

      Caro leitor,
      a lista está no ar… com atraso em função do árduo trabalho para levantar todos os nomes.
      Confesso que não imaginava que tantos candidatos tivessem recebido doações.

Comments are closed.