Líder nas redes sociais, Collor ganha força entre os jovens
   10 de setembro de 2014   │     20:00  │  10

Propositiva, visualmente leve e, literalmente, colorida a campanha de Fernando Collor parece ter caído no gosto do alagoano. Desde o início do guia eleitoral, a aceitação do candidato vem crescendo em todas as faixas do eleitoral – especialmente entre os mais jovens.

A pesquisa de opinião realizada pela Exatta/ TV Pajuçara e divulgada há uma semana mostra um dado que passou despercebido: na disputa pelo Senado, Collor ganha de HH em todas as faixas etárias, mas com peso significativo na faixa do eleitorado que vai dos 16 aos 24 anos: 44% a 29%.

Além da identidade jovial do programa no Guia Eleitoral, a iniciativa do senador em criar um canal de diálogo direto com a juventude, a partir de sua página no Facebook contribui para sua aceitação entre os mais jovens.

Por conta dessa interação a fanpage de Collor é que tem o maior número de curtidas (75.658 em dados atualizados nesta quinta-feira, 10) entre todos os candidatos majoritários de Alagoas.

Entre os políticos de Alagoas apenas Renan Filho, candidato do PMDB ao governo, tem pouco mais de 70 mil curtidas no Facebook.

Os demais candidatos majoritários de Alagoas que tem Fanpages no Facebook tem menos curtidas (Benedito de Lira, com 32.404; Omar Coelho, 25.008, Julio Cezar, 5.649; Golbery Lessa, 618; Mário Agra, 340 e Joathas Albuquerque, 41)  juntos do que Collor.

facebook collor

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jcarlos

    Parabens – Senador Collor, estes despeitados tenho certeza que não são de nosso estado, porque só vem aqui para usufruir e depois sai falando do que é nosso. Fique tranguilo que a sua vitória estar garantida com esmagadora votação nunca vista em Alagoas.
    Voto tranguilamente com muita honra no 144.

  2. M. Frade

    Pelos comentários, parece haver erro de avaliação de alguns leitores. A matéria não trata de uso ou desempenho dos candidatos nas redes sociais. Isso poderia até ser uma causa, como analisa o Edivaldo. Mas o que ele constata é um dado resultante de uma pesquisa, em que Collor se destaca na preferência de eleitores jovens. O levantamento foi feito, inclusive, por um instituto, ao que tudo indica, isento, ou pelo menos que não se alinha nem é ligado ao senador. Lembre-se, ainda, que os ditos ‘caras pintadas’ de 1992 estão hoje na faixa dos 40 anos.

  3. Carlos André da Silva

    tantos anos na politica e nada todos os índices horríveis em alagoas tragam óleo de peroba urgente. o TRE não está vendo essa propaganda politica da gazeta web não?

  4. rosa santos

    Parabéns Senador – sua vitória está mais do que garantida. Não existe candidato superior e nem igual ao senhor para ocupar a cadeira no senado.

  5. LUIZ EDUARDO

    só rindo… se o jornal é do kra tu axa q vão falar ao contrário…
    pq n mostra a vaia q ele tomou no centro, pelos jovens… só sendo a gazeta mesmo.

  6. Rosa dos Santos

    O senador é bem aceito pela população alagoana. Todos nós reconhecemos seu esplendoroso trabalho que tanto bem vem fazendo a muita gente. Com é 144!!!

  7. luiz paulo sodré

    Ué,não era você que dizia,que as curtidas do ET eram compradas,por que é que a desse recebedor do cheque do doleiro também não são?é bem mais possível porque está sendo processado pelo STF por ter recebido dinheiro do doleiro,por que vocês em vez de assumirem a cumplicidade com esse verme,induzindo o povo com mentiras,não faz uma matéria,justamente mostrando o mal que essa coisa já fez ao Brasil?a indignação é tanta,vendo como vocês praticam o péssimo jornalismo,pior que a imprensa marrom,que quando a gente gostaria de fazer um comentário decente,somos levados a baixar o nível, igual ao seu patrão e as matérias criminosas publicadas por essa organização por causa de um empreguinho medíocre,a juventude esta interagindo com esse calhorda?você tem idade deve lembrar que foram os jovens, mas precisamente,os caras pintadas que expulsaram essa coisa do palácio da Alvorada,vá ver os comícios desse prepotente no interior a esculhambar com um monte de homens de bem,por que ele não foi ao encontro com o Michel Temer?,por que não foi a TV Pajuçara,se explicar para os alagoanos na entrevista de jornal da noite? se ele é tão querido, mande ele fazer campanha pessoalmente na orla da Ponta Verde,não, ele vai fazer campanha no interior pra um bando de analfabetos,graças a políticos como ele e o Renan Calheiros,não chafurde na lama,se não quer falar bem de gente de bem,não induza ao povo uma imagem que esse senhor não tem,você é um formador de opinião, e é responsável pelas inverdades que escreve.

Comments are closed.