Pesquisa Vozes: Renan Filho 40,3% x Biu de Lira 24,2%
   13 de setembro de 2014   │     18:11  │  4

A pesquisa do Instituto Vozes (Datavox) feita para o semanário Extra Alagoas foi divulgada neste sábado. A consulta foi feita com 800 eleitores em todo o Estado.

Na pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor), 40,3% dos entrevistados afirmaram votar no candidato do PMDB ao governo, Renan Filho. O candidato do PP, Benedito de Lira, aparece em segundo com 24,02%. A diferença entre os dois candidatos é de 16 pontos.

A novidade da consulta do Vozes em relação aos demais institutos é o desempenho do candidato do PSDB. Em terceiro lugar, com 3%, Júlio Cezar aparece pela primeira vez em uma pesquisa na frente do candidato do PSOL, Mário Agra, que teve 2,5% das citações.

Essa é a primeira pesquisa divulgada pelo Instituto com o Jornal Extra sobre as eleições deste ano. De acordo com o Vozes, brancos e nulos somam 9% e 18,7% não souberam responder. A consulta foi realizada entre os dias 7 a 9 de setembro e está registrada no TRE/AL (número 11/2014)

Espontâneo

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde a pergunta “em quem você vota para o governo de Alagoas?” sem a apresentação dos nomes Renan Filho ficou 20,5% e Benedito de Lira 17,2%.

A pesquisa Vozes/EXTRA também avaliou o índice de rejeição dos candidatos ao governo – ou seja o candidato em que o eleitor diz que não votaria de jeito nenhum. Renan Filho aparece com 17,8%, enquanto Biu de Lira tem 16,5% de rejeição.

Quando o questionamento muda para: “Quem vai vencer as eleições?”, O peemedebista lidera com 51,7% da opinião dos eleitores contra 25,3% para Benedito. Outros 23,4% colocaram que não sabem responder à indagação.

Dilma  tem 45%

A pesquisa Vozes/EXTRA também perguntou ao eleitor em quem ele vota para presidente. Dilma Rousseff (PT) teve 45% das citações, seguida de Marina Silva (PSB) com 31% e Aécio Neves (9%). A soma de brancos e nulos, não souberam responder e outros candidatos corresponde a 20% do total.

Daqui a pouco volto com os números para o Senado

pesquisa vozes

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fabio

    Eu ia votar nesse Biu de Lira, más o cara não mostra nenhum projeto é só ataque.Perai vamos mostrar projetos e não fazer baixaria e se desesperar como esse (MAICO)que trabalha para o Biu.

  2. Maico

    Como esse jornal extra é palanque de Renan, essa pesquisa não passa de uma farsa pra induzir os analfabetos a votar no desgraçado do Renan Filho, que já está derrotado, e perderá já no 1º turno.

    1. Luciana

      Verdade Maico, eu não conheço ninguém que fale que vai votar neste moço aí, não entendo essas pesquisas mentirosas.

Comments are closed.