Deputado diz que Saúde de Maceió foi loteada por vereadores  
   15 de setembro de 2014   │     20:27  │  5

O deputado federal João Caldas, SD-AL, ficou surpreso ao constatar que os postos de saúde da capital estão “loteados” por vereadores. Sem dar nomes aos bois, ele desabafou: “o cidadão que precisa de uma consulta tem que passar antes por uma instituição controlada por algum vereador. Se não for assim, não consegue a consulta”, reclama.

Como Caldas “descobriu” o suposto loteamento? Conversando com eleitores nos bairros da capital.

Apesar de considerar um erro, ele não atribui o loteamento ao prefeito: “vou conversar com o Rui Palmeira e alertá-lo para essa situação. Ele precisa mudar isso. O cidadão tem direito a fazer a consulta sem precisar passar, antes, pelo crivo de instituições controladas por vereadores”.

Um calo para Rui Palmeira

A Saúde continua sendo o “calo” do prefeito Rui Palmeira. A Secretaria já teve duas trocas de secretários, passou por várias crises e sempre foi objeto do desejo de vereadores e ponto de conflito com servidores.  O que João Caldas relata, agora, não é novidade. Pelo que se sabe os vereadores da bancada do prefeito fizeram um acordo de loteamento dos postos de saúde, a partir das áreas onde tem atuação política. Os vereadores indicam os diretores dos postos de saúde e, partir dessas nomeações, passam a controlar politicamente as  unidades.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. c manuel

    Concordo com JC o que esta acontecendo na saúde de Maceió só pra dizer que os terceirizados da saúde passa 03 meses sem receber salario funcionários da BRA e todos diretores de postos de saúde e cargos de vereadores que se acham dono das comunidade isso é o minimo sera QUE O CARA É BOM?

  2. jcarlos

    Meu amigo, só você é que não sabe deste esquema de troca de votos em qualquer eleição ? Me angana que eu gosto caro reporter!
    Este esquema já é conhecido em todo território Nacional, só voçê quer botar papa na boca dos otários, vai te catar, juntamente com este Prefeito que vem nos enganando com esta cara de anginhos, com a fralda molhada.

  3. Vani

    Meu caro Edivaldo Júnior, quem é o detentor da Pasta da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente é o denunciante Sr. Deputado João Caldas, por sinal tem um monte de cargos comissionados.

  4. Ricardo Prado

    É UMA VERGONHA O QUE ESSE SISTEMA “CORA” TÁ FAZENDO DANDO PRIORIDADES A ALGUMAS INSTITUIÇÕES NAS MARCAÇÕES DE CONSULTAS E, ESSAS MESMAS INSTITUIÇÕES CONDICIONANDO E PRIORIZANDO CABOS ELEITORAIS DE CANDIDATOS FILHOS DE VEREADORES, PAIS DE VEREADORES E REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES. SERÁ QUE PRECISA FALAR NOMES?

  5. jose antonio dos santos

    O politico João Caldas sabe de tudo e por que só agora revela o loteamento de cargos, perguntem até a um POSTE, que o próximo governador já tem na ponta de língua todos os secretários, cargos de comissões e empresas que sempre participarão de licitações, isto é igual e velho como posição de defecar!.Só os bestas, os otários dos eleitores nada sabem!.

Comments are closed.