“Sem fato novo, Renan Filho e Collor devem ganhar no dia 5”, diz cientista político
   15 de setembro de 2014   │     22:51  │  11

Faltando menos de três semanas para a eleição, os candidatos majoritários da coligação “Com o Povo para Alagoas Mudar”, mantém uma vantagem nas pesquisas que dificilmente será revertida até a eleição de 5 de outubro.

Essa pelo menos é a avaliação do cientistas político Aellisson Batista, diretor do Instituto Vozes de Pesquisas. “A tendência, se for olhar as pesquisas feitas até agora pelos mais diversos institutos é  de manutenção da liderança de Renan Filho e Fernando Collor”, aponta.

De acordo com Aellisson, o quadro que não se alterou, mantendo-se uma diferença acima de 15  pontos entre candidato do PMDB  para o candidato do PP ao governo, Benedito de Lira.

A possibilidade de segundo turno é pequena, avalia o cientista político, por conta do desempenho do candidato a governador do PSDB.

“O candidato do governo (Júlio Cezar, PSDB) não consegue chegar nem a 5 pontos. É um fato que impressiona, porque normalmente o candidato do governo sempre chega dois dígitos. Nesse caso como o Júlio Cezar tem como plataforma defender o legado do atual governo, ele termina carregando a rejeição da atual administração, o que dificulta o seu crescimento nas intenções de voto”, analisa….

Fato novo

Mas engana-se que imaginar que a eleição está decidida. Tudo pode mudar se um fato novo acontecer: “Nunca pode dizer que está decidido. O imponderável pode acontecer. Um fato novo, relevante pode alterar o quadro. Mas se não existir um fato relevante dificilmente o quadro se altera, devem prevalecer a atual correlação de forças”.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Thiago Guilherme

    Renan Filho vai levar essa eleição no primeiro turno, e com uma diferença expressante !! O que nós vemos nas ruas, é o que vai refletir nas urnas. Só se ver Renan Filho 15, e isso é o que os Alagoanos querem e precisam, de um jovem competente e trabalhador !

  2. Eduardo Cunha

    Esse é resultado,um lado uma campanha que só ofende, e o candidato Renan Filho inteligentemente vem apresentando propostas e evitando ir para o embate com os adversários,essa politica velha não vinga mais aqui e Alagoas(Politica que denigri a imagem uns aos outros)

  3. Marcio Carvalho

    Renan Filho ao longo dessa campanha vem mostrando propostas objetivas para Alagoas,diferente de outros candidatos,que baixam o nível e ao invés de apresentar proposta vão para a politica de difamação.

  4. O GÊNIO

    Com fato novo ou não, RF e Collor ganham a eleição. Qualquer “mininu buxudu” em Alagoas sabe disso. Portanto, o cientista não é tão cientista assim…

  5. jose antonio dos santos

    Os eleitores de Alagoas estão ansiosos de um recado duro do candidato Pinto de Luna com relação ao roubo de recursos público em tôdos os órgãos. Eleito deputado estadual será uma referência moral na Assembléia Legislativa.

  6. jose antonio dos santos

    Essas figuras que estão candidatos e estão prometendo o céu, o paraíso a população por que não levaram estas promessas milagrosas aos gestores anteriores e atuais e aí Alagoas seria outra. Ou é tudo mentira. Por que sòmente agora descobriram o MILAGRE!.

  7. jose antonio dos santos

    Êste cidadão deveria ficar calado, na eleição anterior o candidato Jõao Lyra estava na frente em tôdas as pesquisas considerava-se governador, assim como o pai de Renan Filho, o sr. Renan Calheiros na campanha politica com Geraldo Bulhões. Então cidadão, e Gazetaweb não subestimem a capacidade do povo em mudar, em querer o contrário, em não continuar sendo os bestas, os otários iludidos, até porque a classe política é a mais desmoralizada deste país, com raras exceções!.

Comments are closed.