Júlio Cezar ganha votos com desempenho no debate da Gazeta
   2 de outubro de 2014   │     17:56  │  0

O candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, ganha fôlego na reta final da campanha. Primeiro foi o reforço do governador Teotonio Vilela Filho, que gravou falas para o Guia Eleitoral e participou de atividades da campanha em cidades no interior. Na sequência, os debates realizados na TV Pajuçara, na sexta-feira passada, 26, e na TV Gazeta, na terça-feira, 30, deram grande visibilidade ao tucano.

Júlio Cezar mantém o otimismo e acalenta, ainda, o sonho de uma “surpresa” no próximo dia 5. Tanto que decidiu intensificar sua campanha de rua na reta final, cumprindo agenda semelhante aos dos dois candidatos melhores posicionados nas pesquisas – Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP).

As aparições na TV  tornaram o candidato mais conhecido do público a tal ponto que ele passou a ser reconhecido por onde anda, especialmente em locais e maior concentração de pessoas.

Nesta quinta-feira, 2, Júlio Cezar fez campanha no Centro de Maceió. O candidato pode desfrutar da sua crescente popularidade e ainda recebeu várias declarações de votos.

A assessoria do candidato fez texto sobre suas atividades no Centro. Confira:

Desempenho de Júlio Cezar em debates é elogiada e conquista votos do Centro de Maceió

Às vésperas da eleição, o candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, intensificou sua campanha de rua, nesta quinta-feira, 2, levando a Caravana do 45 para um intenso corpo a corpo no Centro de Maceió. O tucano percorreu todos os espaços comerciais do local, e foi recebido com abraço caloroso da população alagoana.

“A política não se renova com caras novas e velhas práticas. Alagoas quer mudança e renovação. Juntos nós podemos transformar a história deste estado, que foi desmontado por essas famílias que querem se perpetuar no governo por meio de seus filhos, seus herdeiros políticos”, declarou.

Já na rua, ecoava ainda comentários e críticas sobre a performance dos governamentáveis no debate promovido pela TV Gazeta, na última terça-feira, 30. Para a vendedora Marcilânia Rodrigues e suas amigas, Júlio Cezar saiu vitorioso do confronto por ser o único a apresentar um discurso propositivo e qualificado.

“Depois do debate nós percebemos que queremos eleger um governador que trabalhe pelo povo. Queremos também a renovação da bancada de Alagoas. Júlio é, sem dúvida, a melhor  opção para o nosso estado”, disparou.

Acrescentando que a performance dos demais candidatos, que empreenderam todos os seus esforços na troca de farpas, foi uma ação desrespeitosa com o eleitor alagoano. “Nós precisamos de um governador que nos defenda, não de pessoas que fiquem atirando denuncias para todos os lados. Isso só demonstra que eles não têm o menor respeito com quem ficou acordado para assistir ao debate”.

Outra a se aproximar da Caravana do 45 para declarar apoio a Júlio Cezar foi a professora Nalva Lira que, ao reconhecer o peessedebista, voltou para lhe confidenciar que mudou seu voto após assistir o debate de terça. “Eu ia votar em outro candidato, mas depois do debate você ganhou meu voto! Porque você não foi até lá para jogar denúncias, apontar o dedo, foi lá para apresentar suas propostas. E é assim que deve ser!”.

Enquanto era recebido por comerciantes, Júlio Cezar viu se aproximar a funcionária pública Íris Jardim, que queria santinhos e adesivos do candidato do PSDB para promover a massificação de seu nome em Maceió.

“Hoje não existe mais militância. As pessoas perderam a fé nos políticos e só trabalham para eleger um candidato em troca de dinheiro. Eu vim me colocar à disposição para ajudar o Júlio, porque ele é um cidadão de bem, honesto, trabalhador, que trata bem os idosos e vai fazer o bem pra gente. Eu vou votar no Júlio Cezar”, conclui.