Pesquisa Exxata: Renan Filho abre vantagem de 25 pontos para Biu
   3 de outubro de 2014   │     20:23  │  0

O candidato do PMDB ao governo de Alagoas, Renan Filho, cresce na reta final da campanha e deve ser eleito já no próximo domingo, 5, em primeiro turno. Além de manter a diferença na pesquisa Ibope ( veja resultado aqui http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=379326&e=51) divulgada nesta sexta-feira, 3, ele ampliou a diferença na pesquisa Exxata de 13 pontos para 25 pontos.

A terceira pesquisa Exatta  encomendada pela TV Pajuçara foi divulgada também nesta sexta-feira a noite. Realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, o levantamento ouviu 1.200 eleitores e está registrada no (TSE).  A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos.

Veja os números

O candidato do PMDB, Renan Filho, tinha na primeira pesquisa Exatta (em 14/08), 38%. No segundo levantamento divulgado um mês depois, ele chegou a 40% das intenções de voto e agora tem 48%.

Já o candidato do PP, Benedito de Lira, manteve o segundo lugar. Ele tinha 22%., depois subiu para 27% e agora caiu para 23%.

Já o candidato do PSDB, Júlio César, que só teve registro de candidato depois da primeira pesquisa, que tinha com 2% segunda pesquisa conseguiu crescer e agora ficou 3%.

O candidato do PSOL Mário Agra, aparece está em quarto lugar. Ele tinha com 1%, cresceu para 2% e manteve o mesmo percentual nesta pesquisa, de 2%.

Os candidatos Luciano Balbino, do PTN e Golbery Lessa, do PCB, tiveram 1% cada, mesmo percentual na segunda pesquisa, e não pontuaram nesta pesquisa.

Joathas Albuquerque, do PTC e Coronel Goulart, do PEN, tinham 1% a primeira pesquisa, despois cairam para menos de um 1% cada um e, nesta pesquisa, Joathas Albuquerque ficou com 1% enquanto o Coronel Goulart não pontuou.

Indecisos

De acordo com o Exata, no primeiro levantamento, 20% dos eleitores declararam que não votariam em nenhum candidato e 16% estavam indecisos. Na segunda pesquisa, os números foram de 14%  para ambas as questões. No terceiro levantamento, 10% se declararam indecisos enquanto 13% disseram que não votariam em ninguém.

Collor amplia vantagem para o Senado

Na pesquisa Exxata, assim como ocorreu no Ibope, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) ampliou a vantagem na disputa pelo Senado em relação a segunda colcada, Heloísa Helena, do PSOL.

Na primeira pesquisa, em agosto, Collor aparecia com 39%, cresceu para 41% e agora tem 48% das intenções de voto.

Já Heloísa Helena, do PSOL, que tinha 32% primeira pesquisa, caiu para 30% na segunda pesquisa e aparece agora com 34%.

A diferença entre Collor e HH, que era de 7 pontos na primeira pesquisa cresceu, agora, para 14 pontos. Omar Coêlho, do DEM, tinha 2%, subiu para 3%  e agora aparece com  7%. Marcos Aguiar, do PTN, tinha 1%, passou para 2% e agora aparece com 1%. Elias Barros, do PTC, tem 1%. Oldemberg Paranhos, do PRTB e Coronel Brito, do PEN, não pontuaram.

pesquisa exxata1