Renan Filho e Collor também lideram campanha nas redes sociais
   4 de outubro de 2014   │     18:04  │  0

Apontados nas pesquisas divulgadas esta semana como favoritos para vencer as  eleições majoritárias deste domingo, 5, os candidatos a governador e a senador da coligação Com o Povo  Pra Alagoas Mudar, respectivamente Renan Filho e Fernando Collor, também  lideram nas redes sociais.

A campanha eleitoral de 2014 foi mais forte nas redes sociais, mas aparentemente a internet não teve o mesmo peso, a mesma influência, do guia eleitoral da TV e do rádio.

Os candidatos apostaram forte no contado com os eleitores nas redes sociais, especialmente no Facebook, que apresentou,  este ano maior interação com os eleitores. O aumento do número de curtidas nas páginas dos candidatos, na última semana antes da eleição, reflete o um envolvimento maior dos internautas e o potencial das redes sociais.

Levantamento feito pelo blog mostra um interesse maior nas páginas dos candidatos a governador na reta final da campanha. Nos últimos sete dias a página de Renan Filho (PMDB) recebeu 2,7 mil novas curtidas, a de Benedito de Lira (PP) 1,5 mil novas curtidas e a de Júlio Cezar (PP) 215 novas curtidas.

Os outros candidatos tem um número bem menor de curtidas em suas páginas, como mostram as tabelas preparadas pelo blog.

Renan Filho tem 78,2 mil curtidas, mais do que o dobro de curtidas em sua página na comparação com o segundo colocado, Benedito de Lira (37,1 mil), enquanto Júlio tem 6,1 mil.

O senador Fernando Collor é o político alagoano que tem o maior número de curtidas no Facebook. São 79,7mil curtidas, no mínimo três vezes do que os outros candidatos ao Senado. Omar Coelho (DEM), tem 25,1 mil e Heloísa Helena (PSol) 19,7 mil.

facebook governo facebook senado