Braskem marca presença no 16º Congresso Brasileiro de Embalagem da ABRE
   6 de outubro de 2014   │     20:06  │  0

*A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial em biopolímeros, é uma das patrocinadoras do 16º Congresso Brasileiro de Embalagem da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, importante evento do setor de embalagens e de bens de consumo no Brasil. O encontro acontece nos dias 7 e 8 de outubro, em São Paulo, no Centro Fecomercio de Eventos, e tem como tema central “A competitividade na cadeia produtiva de embalagens e bens de consumo”.

“Participar deste Congresso é essencial para o negócio da Braskem, pois reforça o nosso compromisso com inovação, pesquisa e desenvolvimento de materiais que atendam às demandas da indústria e do próprio consumidor. Além disso, temos um percentual de vendas muito elevado no que se refere a embalagens e esta oportunidade é uma forma de nos aproximarmos de outros elos da cadeia, mostrando a importância e vantagens do plástico” afirma Albertoni Bloisi Neto, da área de desenvolvimento de mercado da Braskem.

Para ressaltar como a inovação é algo essencial ao dia a dia na empresa, Fábio Lamon, gerente da ciência de produtos da Braskem, ministrará a palestra “Inovando para servir o cliente”. Além de uma breve introdução sobre a empresa e suas realizações, serão abordados os processos de atuação nas cadeias produtivas da indústria de embalagens, eletrodomésticos, construção civil, automobilística e bens de consumo, entre outros. Na ocasião, o engenheiro também demonstrará como a cultura organizacional da Braskem valoriza o trabalho em conjunto com os clientes, visando o fortalecimento de toda a cadeia do plástico.

Em 2013, 19% do volume comercializado de poliolefinas foi oriundo de novos produtos desenvolvidos nos últimos três anos. Com investimento anual médio de R$200 milhões em inovação, a Braskem aposta em resinas capazes de constitui produtos de alta qualidade, resistência e adaptados às necessidades do mercado.  Um dos reconhecimentos deste trabalho foi a inclusão da companhia como a única empresa brasileira na lista das 50 mais inovadoras do mundo em 2014 da publicação americana Fast Company, na 41ª posição.

Atualmente, a companhia desenvolve aproximadamente 270 projetos de inovação em 24 laboratórios de controle de qualidade e em dois grandes centros de pesquisa, localizados no Polo Petroquímico de Triunfo (RS) e em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

*Texto da Ascom Braskem