Nova ALE tem 13 partidos e maioria para governo de Renan Filho
   6 de outubro de 2014   │     14:34  │  1

A Assembleia Legislativa de Alagoas eleita em 5 de outubro de 2014 terá o maior número de partidos da história recente do legislativo estadual. São 27 deputados estaduais e 13 legendas diferentes.

A maior bancada será do PSDB, que elegeu 4 deputados. O PMDB e o PRTB elegeram três deputados, cada um. Sete partidos (PDT, DEM, PSD, PT, PPS, PSB e PROS) elegeram dois deputados cada um e três partidos (PMN, PSC e PRB) elegeram um cada.

Bancada do governo

O governador eleito, Renan Filho,  terá maioria na nova Assembleia Legislativa, sem dificuldades. Isso porque foram eleitos por sua coligação 12 deputados, mas ele tem o apoio de três dos cinco deputados eleitos pela coligação PSDB/PRTB, um do PRTB e boa relação com alguns dos deputados eleitos pela coligação de Biu de Lira, que fez seis deputados estaduais.

Veja o quadro:

bancada ale

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Duas figuras políticas eleitas com votação expressiva e que merece uma reflexão da sociedade. O cidadão ou cidadã pode ser decente, ter atitudes dignas e pode ser político(a) com esta qualificação. Para ser político não precisa, não é necessário ser safado, cínico, mentiroso, ladrão. O que se vê hoje é uma sociedade covarde, omissa. Reclama da maioria dos políticos, e a cada quatro anos, vota nos mesmos canalhas.

Comments are closed.