Renan Filho anuncia equipe de transição na próxima segunda-feira
   6 de outubro de 2014   │     21:33  │  4

Teotonio Vilela Filho telefonou para Renan Filho pouco tempo depois de encerrada a apuração dos votos, neste domingo, 5. O atual governador parabenizou o governador eleito, se colocou à disposição, desejou sorte e comunicou que deseja fazer uma transição democrática, republicana, para que Alagoas não sofra solução de continuidade.

“Ele me informou ainda que Álvaro Machado (secretário do Gabinete Civil) vai coordenar o grupo pela parte do governo”, me disse Renan Filho.

Para o governador eleito, a atitude de Téo Vilela foi “apropriada”. A equipe de transição do novo governo ainda está sendo escolhida e será anunciada, adianta Renan Filho, até a próxima segunda-feira, 13.

É cedo para especular nomes. Mas prometo voltar ao tema nos próximos dias.

Nesta terça-feira, Renan Filho terá um encontro com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. A candidata a reeleição quer o engajamento do governador eleito na sua campanha no segundo turno. Renan Filho vai aproveitar para tratar da renegociação da  dívida do estado.

Equipe de transição do atual governo já foi definida

O atual governador  iniciou o processo de transição desde o dia 22 de setembro. Vilela reuniu secretários, presidentes de órgãos e gestores de instituições estaduais para apresentar a proposta de  modelo de transição de governo.

O governador também anunciou os nomes que vão integrar a equipe de transição pelo atual governo: os secretários Álvaro Machado (Gabinete Civil), que coordenará a comissão,  Poliana Santana (Planejamento e Desenvolvimento), Alexandre Lages (Gestão Pública) e Maurício Toledo (Fazenda).

Vilela promete apresentar documento contendo todas as informações sobre o Estado que o novo gestor encontrará.   “A transição não pode ser feita de forma improvisada. Vamos atuar de forma republicana”,diz.

E acrescenta: “a tradição é que as transições sejam feitas de forma atabalhoada; numa ruptura como se o governo começasse de novo. Não entendemos dessa forma. O governo muda, mas o Estado é o mesmo. Essa ruptura traz um prejuízo muito grande para a sociedade como um todo. Uma das virtudes que faz a diferença em nosso governo em relação aos demais é que nós temos um projeto de estado e é esse que vamos passar ao novo gestor”, afirmou.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    A população espera que o candidato eleito cumpra tôdas as promessas e não faça como o prefeito da capital Rui Palmeira que prometeu ser o “cara” e até agora tem uma gestão pífia.

  2. jcarlos

    É nesta hora que o Renan deve estar atento para o que vai encontrar neste governo que sai,a equipe de transição, não deve de maneira nenhuma ser muito gentil, porque o atual governador é muito malandro, o rombo é muito grande, são oito anos de desmantelo neste Estado.
    Atenção na famosa divida que voces vão encontrar nos cofres deste Governo desmantelado do Teotônio Vivela, que só Deus sabe do que esta equipe de transição, vão encontrar com toda certeza, infelizmente.
    Deus, te dê muita sabedoria e muita fé, para organizar o nosso desmantelado Estado de Alagooas.

  3. wal

    Vai começar certo, se não colocar nem uma figura dos que já passaram polo governo parasita e seu vive; TÉO e NONO…

  4. Bepe Guedes

    Alagoas precisa do grande empenho do Senador Renan Calheiros com objetivo de deixarmos os piores índices sociais que tanto empobrece a nossa Alagoas.Para acontecer esse objetivo, deve investir pesado na Educação que irá influenciar a médio e longo prazo na saúde e na segurança.
    Alagoas precisa ser destaque no turismo, a grande Indústria sem chaminé divulgando este paraíso para o Brasil e o mundo. Carecemos também de infra estrutura nessa área que foi deixada para ao relento. Geração de emprego e renda que é o melhor investimento social. Parabéns Governador Renanzinho!! Saúde para resolver os nosso problemas. Sucesso!!

Comments are closed.