João Luiz é o primeiro pastor a ser eleito deputado em Alagoas
   9 de outubro de 2014   │     19:02  │  0

Vereador por Maceió, o Pastor João Luiz se transformou num dos candidatos mais polêmicos nas eleições deste ano em Maceió.  Usando as redes sociais, principalmente o Twitter, ele mandou recado para o então candidato do PP ao governo, Benedito de Lira. “senador, se não tivermos uma conversa, não tenho mais como me manter na campanha. Vou cuidar da minha vida. Obrigado”.

João Luiz não teve a tal conversa, manteve a “briga” com Biu  – tanto que seu programa só entrou Guia Eleitoral porque ele recorreu à Justiça – e ainda assim o Pastor ganhou a eleição. Pela primeira vez, ele que é vereador há mais de 20 anos, chega a Assembleia Legislativa.

Também pela primeira, segundo suas próprias palavras, Alagoas elege um pastor evangélico deputado estadual.

E não é só: a Igreja Quadrangular, de João Luiz,  é a única igreja evangélica com um deputado estadual em Alagoas. Isso porque o deputado estadual Jota Cavalcante, que é evangélico ligado à Assembleia de Deus, mas não é pastor, não conseguiu ser reeleito.

Eleito deputado estadual pelo DEM com 17.480 votos (1,22% do estado), dos quais 11.542 (2,95%) em Maceió, foi candidato em 201 e teve também boa votação – 16,5 mil votos,  mas não conseguiu se eleger.

Nas eleições deste ano, João Luiz disse – numa mensagem em sua Página no Facebook – que nem queria ser candidato. E  só foi para evitar um “racha” entre os pastores de sua Igreja , a Quadrangular.

Segundo João Luiz, a campanha foi “franciscana” e ele saiu vitorioso sem dever nada (financeiramente) a ninguém.

João Luiz diz ainda que vai “repaginar”, vai começar de novo. Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/video.php?v=344423195729027&set=vb.100004840470347&type=2&theater

joao luiz no facebook

Reprodução do Facebook