Fernando Toledo só assume vaga de conselheiro no TC em dezembro
   13 de outubro de 2014   │     17:20  │  1

O presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB) vai retardar ao máximo sua posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Ele já poderia ter assumido o cargo pelo qual tanto lutou e ganhou o direito de assumir após decisão do STF, mas vai ficar na presidência da Assembleia Legislativa pelo menos até meados de dezembro. “Devo ficar na ALE até a terceira semana de dezembro”, aponta.

A permanência na ALE, explica Toledo, se dá por conta compromissos que ele tem com o grupo que o elegeu presidente da ALE, com o governador Teotonio Vilela Filho e com o Estado: “é fundamental manter a governabilidade. Eu tenho compromissos com o Estado e fico na ALE para conduzir a votação de projetos importantes”, aponta.

Sucessor

Toledo sai em dezembro mas o novo presidente da ALE só será eleito no dia 1º de fevereiro de 2015, quando começa a nova legislatura. Até que um grupo majoritário seja formado entre os 27 deputados eleitos ou reeleitos, os parlamentares vão “conversar muito”.

Alguns nomes, no entanto, já começam a ser ventilados. Com interesse na vaga de Toledo estariam Antônio Albuquerque, Inácio Loiola e Ricardo Nezinho, entre outros.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WELLINGTON

    O COMPROMISSO É SUGAR ATÉ A ÚLTIMA GOTA DO ORÇAMENTO DE 2014 E DEPOIS LIGAR A MANGUEIRA DA GANÂNCIA NA VEIA DO TCE COMO SEMPRE FEZ.

Comments are closed.