Marqueteiros do ‘tijolo de ouro’ e ‘cabeça’ perdem o encanto
   14 de outubro de 2014   │     16:06  │  2

Depois do sucesso alcançado em várias campanhas eleitorais nos últimos anos, a dupla de marqueteiros mais famosa de Alagoas, Rui França e Renato Soares, corre o risco de transformar sua participação nas eleições deste ano em um grande fiasco.

Em 2010, Rui e Renato ganharam notoriedade ao usar o personagem “Cabeça” e os “tijolinhos de ouro” na desconstrução de Heloísa Helena e na eleição de Benedito de Lira para o Senado. Os dois usaram estratégia semelhantes em diferentes campanhas este ano.

O humor ácido chegou a ser usado na campanha de Benedito de Lira para o governo este ano, através de um personagem que encerra sua participação com um “hum, hum”.

A fórmula não deu certo, em parte pelo capacidade de reação da campanha do governador eleito, Renan Filho, do PMDB.

Realmente, cada eleição é diferente. O que funciona em uma, não funciona necessariamente em outra. Em 2014, Rui e Renato ficaram com o segundo lugar (Benedito de Lira) para o governo de Alagoas e o terceiro lugar para o governo do Distrito Federal (Agnelo Queiroz) e para o Senado em Alagoas (Omar Coelho).  Pelo menos agora ainda tem a chance de reverter a situação na Paraíba.

Mas pelo menos os dois ainda tem a chance de emplacar uma vitória nas eleições deste ano. Rui França e Renato Soares estão á frente da campanha de Ricardo Coutinho, PSB. O candidato à reeleição ao governo da Paraíba ficou em segundo lugar no primeiro turno, no dia 5 de outubro, mas conseguiu passar para o segundo turno. Numa disputa acirrada, Coutinho enfrenta o senador do PSDB Cássio Cunha Lima e decidiu apoiar Dilma Rousseff, para se  diferenciar o seu oponente, que apoia Aécio Neves. Agora é aguardar o dia 26 de outubro.

Corrigindo

O jornalista Rui França, marqueteiro responsável pela campanha de Benedito de Lira e de Ricardo Coutinho, que disputa o governo da Paraíba, pede para corrigir informação publicada aqui: “Não fizemos campanha pro Agnelo”, disse por email.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.