Ronaldo Lessa: ‘tenho que comemorar, foram quase 90 mil votos limpos’
   15 de outubro de 2014   │     17:36  │  2

Apontado antes de 5 de outubro como um dos campeões de votos das eleições, o ex-governador Ronaldo Lessa conseguiu se eleger deputado federal pelo PDT, nas não teve a votação esperada – a partir da leitura de pesquisas internas.

Antes da eleição Ronaldo, Givaldo Carimbão e Cícero Almeida apareciam com mais de 9% das intenções de votos. Dos três, Lessa teve a maior votação. Foram 88.125 votos ou 6,36% dos votos válidos.

A votação não foi esperado, mas não decepcionou nem o próprio Lessa: “Não é fácil ganhar a eleição sem o apoio de vereadores ou cabos eleitorais. Meu voto foi de quem passou no concurso, de quem é apaixonado pela educação, do funcionário que reconheceu meu trabalho,  de quem tem não entrou no esquema de venda de votos. Não tinha ninguém para trabalhar para mim” pondera.

Além disso, Ronaldo Lessa não teve nem mesmo o apoio de candidatos a deputado estadual do seu partido, o PDT, que foram cooptados por candidatos de outros partidos – mais uma falha da “fidelidade partidária”.

Lessa comemora o resultado: “temos que agradecer a todos. Foram quase 90 mil pessoas que acreditaram,  que votaram, que acreditaram no meu trabalho.  Foi um voto limpo, de dignidade”, enfatiza.

Para o ex-governador, o resultado foi bom, não só para ele, mas também para o PDT, que conseguiu eleger dois deputados estaduais  e um federal em Alagoas e teve crescimento a nível nacional: “o resultado nacional foi bom. Fizemos 17 federais, aumentamos a bancada no Senado para 7 senadores e elegemos um governador”, aponta.

 

Novo governo

 

O agora deputado federal eleito Ronaldo Lessa acha que o governador eleito Renan Filho (PMDB) está  preparado: “ele estudou e tem uma boa equipe. Tenho muita esperança que ele vai  retomar, vai recomeçar. É um coisa lenta, não podemos esperar milagre no primeiro ano”, aponta.

 

Reeleição de Dilma Rousseff

 

O PDT faz reunião amanhã para discutir o engajamento na campanha de Dilma Rousseff no segundo turno. Lessa acredita que a eleição está muito dura, mas ainda tem esperança na vitóira da candidata do PT: “O PT vai pra rua amanhã, vai dar uma avançada maior. Esses dias a campanha esteve um pouco parada porque o Paulão (deputado federal reeleito do PT) estava em Brasília e o Joaquim Brito (coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Alagoas) está com dengue, mas a partir de agora as ações de rua serão iniciadas e ganharão força na reta final”, aponta.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. sem intimidade

    sempre votei em voce e o ajudei nos representar, em quaisquer que seja o lugar. em uma empresa jornalística, voce foi meu patrão. algumas vezes tivemos turras, mas nunca deixei de te-lo como amigo. por isso, voto em voce . não adianta ter centenas de milhares de votos. ronaldo, o importante é ganhar. um abraço.
    e nos represente bem na camara dos deputados. um abraço, do laerson silva.

  2. jose antonio dos santos

    Os prefeitos que fecharam as prefeituras deveriam renunciar, o presidente dessa Associação de Municipios foi indiciado e preso na Operação Gabirú. QUE ASSUMAM OS VICE-PREFEITOS!.

Comments are closed.