PT: transporte do eleitor no dia 26 é a chave para vitória de Dilma em AL
   16 de outubro de 2014   │     19:28  │  9

Para o diretório estadual do PT em Alagoas a prioridade, agora, é garantir o transporte do eleitor no próximo dia 26, quando será realizado o segundo turno das eleições presidenciais.

“Nossa maior preocupação é com o transporte dos eleitores da zona rural, principalmente nos pequenos municípios”, aponta o deputado federal e presidente do PT em Alagoas, Paulo Fernando, o Paulão.

A preocupação é com a abstenção nas eleições, que foi alta no primeiro turno em Alagoas – de 328.657 eleitores (19,18% do total). “No primeiro turno a chuva atrapalhou, principalmente na zona rural. Agora, no segundo turno, como a mobilização é naturalmente menor, precisamos reforçar o transporte para evitar um crescimento na abstenção”, pondera Paulão.

O presidente do PT adianta que vai reforçar o apelo junto ao Tribunal  Regional Eleitoral de Alagoas, para que a Justiça mobilize os prefeitos de todos os municípios: “é importante que as prefeituras disponibilizem no dia 26 a mesma estrutura do dia 5 de outubro, o mesmo  número de veículos. Como o palanque estadual foi desmontado, nossa preocupação é que o envolvimento das prefeituras seja menor”.

Um crescimento na abstenção na zona rural, onde a candidata do PT, Dilma Rousseff, é mais  forte, pode prejudicar sua votação, avalia Paulão.

Mobilização petista

Além da questão do trânsito, o PT está mobilizando a militância para fazer a campanha de rua em Alagoas: “estamos realizando  uma campanha no estilo do PT, mobilizando sindicados, associações e comunidades, em reuniões e caminhadas”, aponta o deputado estadual Ronaldo Medeiros, PT.

A mobilização de militantes, de acordo com Medeiros, está produzindo resultados, mas é preciso reforçar a campanha com a participação de partidos da base aliada: “precisamos contar com o reforço do PMDB e dos outros partidos que apoiam a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Esse apoio é fundamental e pode se dar, por exemplo, através da mobilização dos prefeitos ou no reforço para que as prefeituras garantam o transporte no dia 26, aponta.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Leitor

    Acho que a matéria ficou dúbia. O que se pretende é que haja transporte público no domingo, onde no interior ele é mais precário nesse dia. Esse pessoal do PT deveria ser mais cuidadoso nas palavras. Alguém poderia imaginar que estão tratando de transporte de eleitores por candidatos, que é crime.

  2. SOARES

    Isto é crime eleitoral, mais vindo do PT tudo é possível, eles não tem escrúpulos, querem ganhar de qualquer jeito, devem está com medo que seja descoberto toda roubalheira dos últimos 12 anos.

  3. Justiça

    Caro leitores, vocês não estão lendo a matéria: o PT está solicitando maior empenho por parte do Tribunal Regional Eleitoral – TRE. Em momento algum está dizendo que vai levar eleitores para votar… Precisam prestar atenção ao que leem…

  4. Marcio

    Esta pratica é crime eleitoral !!! o PT realmente ja perdeu a noção das coisas, nao tem escrupulos, perdeu a vergonha!!

    1. Valdo Espinheira Fausto

      Você leu a reportagem porém não soube entender ou faz como o Aécio : nega a verdade dizendo ser mentira.

  5. amorim

    Caro jornalista Edivaldo

    Com o conteúdo desta reportagem fica por demais comprovado que o PT/2014, transformou-se na ARENA/1970, de triste memória, ou seja, o partido dos grotões.

  6. jose antonio dos santos

    A presidente Dilma precisa de assistência médica. Passou mal após o debate no SBT e ninguém viu um socorro imediato de sua assessoria, a própria repórter que entrevistava a presidente Dilma foi que tentar socorrer.Cadê os petralhas!.

  7. jose antonio dos santos

    Vejam só, PT está preocupado com o transporte dos eleitores no dia da votação para o segundo turno. Será mesmo verdade!. Deveria está preocupado com a roubalheira na Petrobrás!.

Comments are closed.