Conheça Fernanda Marinela, a ‘surpresa’ da equipe de transição de RF
   1 de novembro de 2014   │     20:19  │  5

Renan Filho escolheu, como o blog antecipou, sua equipe de transição com um perfil 50% técnico e os outros 50% político, mas com um viés técnico. Os nomes surpreenderam: Luciano Barbosa, coordenador, Fábio Farias, Carlos Christian Reis Teixeira e Fernanda Marinela de Souza Santos. Um engenheiro, um médico e dois advogados.

A maior surpresa, no entanto, ficou por conta da única mulher do grupo. Tem muita gente querendo saber que é Fernanda Marinela.

Os outros integrantes da transição, principalmente Luciano e Fábio já são bastante conhecidos nos meios políticos, embora ambos também sejam reconhecidos pela capacidade de gestão no setor público e privado. Em comum os dois tem um forte relação de confiança com o Renan Filho e também com o senador Renan Calheiros.

Já o advogado e ex-Procurador-Chefe de Licitações, Contratos e Convênios da Prefeitura de Maceió, Carlos Christian Reis Teixeira também tem algumas referências por conta de seu trabalho durante a gestão de Cícero Almeida. Ele – anotem – terá papel importante na transição e deverá ajudar a equipe a “traduzir” os contratos que estão em execução no estado e de obras realizadas recentemente.

Advogada, especializada em Direito Administrativo e Direito Público, Fernanda Marinela tem vários livros publicados, é professora de pós graduação e já participou até da elaboração do Plano de Ação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência da República.

Marinela também participou de vários movimentos da OAB, especialmente os que são ligados a defesa dos direitos da mulher. Uma pesquisa mais refinada no Google ou uma visita a sua página no Facebook dá pistas do perfil dessa mulher que ganhará  destaque na mídia nas próximas semanas. Enquanto durar a transição, muitos alagoanos vão querer conhecer e desvendar essa advogada, que embora conhecida no meio jurídico, ainda é uma estranha no ninho da política.

fernanda  marinela2

Fernanda Marinela (reprodução Facebook),

 

Veja o Currículo de Fernanda Marinela na página da LFG:

Mestranda pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em Direito Público pela USP. Professora da Pós-Graduação da UFBA, Professora de Direito Administrativo da Rede LFG, Professora de Direito Administrativo no JusPodivm-BA e da Escola Superior do Ministério Público de Alagoas.

Presidente do INJUR: Instituto Cultural para a Difusão do Conhecimento Jurídico. Professora do Centro de capacitação e aperfeiçoamento do STF.

Autora dos livros:- Direito Administrativo – 6ª edição – Editora Impetus;  Servidores Públicos – Editora Impetus;- Leituras Complementares – Editora Juspodivm; – além de outros trabalhos em obras coletivas.

Área: Pós-Graduação; Concursos Públicos;

Especialidades: Direito Público

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Adoniso

    Faltou informar que ela foi reprovada em penúltimo lugar em concurso na Procuradoria Geral do Estado,sem nenhuma experiência administrativa a teórica ,é a ex primeira Dama da procuradoria do município na companhia do mala Paulo Nicolas a Polícia Federal já conhece ele.

  2. tania

    Maravilhoso curriculo dessa nova integrante da equipe de transição, tomara q ela seja o diferencial na equipe…….

  3. Guilherme Amorim

    “JOGADA DE MESTRE”: Ao convocar o advogado Christian Teixeira para integrar sua equipe de transição o governador eleito Renan Filho desfalcou de cheio a equipe de Rui Palmeira. O jovem e competente advogado é conhecido por seu profissionalismo e discrição, além de manter uma excelente relação com o Poder Judiciário local e em Brasilia. Será muito útil ao novo governador e ao Estado e fará muita falta ao prefeito Rui. Parabéns Renan, verdadeira jogada de mestre!!

Comments are closed.