Renan Filho começa a despachar no governo de transição
   4 de novembro de 2014   │     13:44  │  2

O governador eleito começou a cumprir, a partir desta terça-feira, 4, agenda de trabalho diária no governo na transição. Até primeiro de janeiro, quando tomará posse, ele vai se dividir entre a Central de Transição, em Maceió, e a Câmara Federal, em Brasília.

O dia hoje foi assim. Renan Filho (PMDB) despachou e a tarde embarcaria para Brasília. Ele retorna na quinta-feira, quanto se reúne com a equipe de transição e começa a conversar com setores organizados da sociedade.

Renan Filho avisa que está agendando encontro com representantes do setor produtivo e de outros setores da sociedade: “vamos ouvir os movimentos organizados, intercalando esses encontros com o trabalho da transição, que passa pela avaliação dos dados que forem sendo apresentados”, adianta.

Nesta terça, Renan Filho e a equipe de transição do novo governo teve uma visão geral, uma perspectiva de cada Secretaria.

A apresentação foi feita por blocos, “cada um agrupando setores afins”, explica Fábio Farias, que integra a equipe.

Na primeira fase, adianta Farias, serão apenas apresentados os dados: “a partir da próxima semana é que começaremos a aprofundar a avaliação, solicitando, quando necessário, dados complementares. Depois da avaliação os relatórios serão apresentados ao governador eleito”, aponta.

O começo da transição

Quem foi a reunião, ontem, que marcou o início dos trabalhos da transição notou um ar de “saudade” na equipe de Teotonio Vilela Filho e de disposição na equipe de Renan Filho.

Apesar dos pesares, Téo Vilela e RF mostraram bom diálogo e muita transparência e tranquilidade. O atual governador promete uma transição republicana e o governador eleito está, até agora, aprovando a iniciativa do governo. Resta esperar, agora, como ficará o humor depois que os primeiros dados forem analisados…

“Iniciamos oficialmente a Transição de Governo, que de nossa parte será representada pelo vice-governador Luciano Barbosa, Fernanda Marinela, Fábio Farias e Christian Teixeira. Espero que o processo seja equilibrado, maduro e transparente, de forma que possamos reunir as informações necessárias para bom andamento do próximo governo. Não vou permitir que Alagoas sofra solução de continuidade. Que Deus nos abençoe nessa missão!”, disse Renan Filho.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Caio Castro

    O governador Eleito Renan Filho vem mostrando uma boa gestão até antes de assumir o cargo e o seu pai vem mostrando um bom desempenho no Senado Federal.

  2. jose antonio dos santos

    Parabéns ao prefeito de Penedo Marcius Beltrão, com receitas reduzidas tem que se tomar atitudes muitas vezes que desagradam a alguns, mas tem que ser assim. Que adianta assumir compromissos e não poder honrar. Aqui na Capital o prefeito Rui Palmeira deixa faltar medicamentos nos postos de saúde, mas mantém vários milhões como verba de publicidade, quer dizer prioriza a propaganda enganosa de que as coisas em sua administração estão boas!. Sua administração é muito fraca, os mercados públicos até hoje continua uma IMUNDICE SÓ!.

Comments are closed.