Renan Filho fará auditoria profunda na folha de pessoal e contratos do governo
   15 de novembro de 2014   │     0:14  │  5

O clima de “paz e amor” que marcou, até agora, os trabalhos da transição do governo pode azedar nos próximos dias. Não pelo relacionamento entre os governadores. Teotonio Vilela Filho e Renan Filho continuam se tratando com muita cordialidade. Mas pode ser que isso mude assim que o governador eleito anunciar as primeiras medidas da nova gestão.

isso porque, o começo do novo governo, janeiro, deve ser marcado por auditorias “profundas” e revisões de contratos.

Renan Filho já avisou aos mais próximos que quer passar um pente fino na folha de pagamento dos servidores, que hoje representa quase 50% das despesas do estado.

O governador eleito também já avisou sua equipe que vai querer rever todos os contratos e licitações realizados desde 2013, pelo menos.

O critério será mais rigoroso nas maiores secretarias, especialmente Educação, Saúde e Infraestrutura.

A ordem é analisar os contratos e fazer uma auditoria mais detalhada nas licitações destes órgãos.

Em parte a decisão ganhou força depois que Renan Filho tomou conhecimento da aplicação de recursos em obras que estão em andamento. O governador eleito não gostou de saber que o atual governo usou recursos previstos no Proinveste, empréstimo feito junto ao BNDES, de mais de R$ 611 milhões para outros fins, além dos previstos.

Inicialmente o Proinvest deveria contemplar obras como a construção do Hospital Metropolitano de Maceió, Centros de Diagnósticos de Saúde, Escolas, universidades e afins, além de estradas. “Todavia o que ocorreu até agora foi a aplicação em recapeamento de vias de tráfego e acessos rodoviários, em detrimento de outros projetos que poderiam ser de maior interesse da sociedade”, disse um dos integrantes da Equipe de Transição.

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio Bispo S. CASTROR

    Na Secretaria de Saúde todo mês entra pessoas na folha de empenho, tem um funcionário chamado Daniel de Moura exerce um cargo comissionado na SESAU, um na Secretaria de Saúde do Município, ta na folha de empenho e no Hospital de Coruripe.

  2. Operação lava teco-teco

    Existem no DER e na SEINFRA alguns operadores que se deram muito bem no atual governo e já estão bastante assanhados e tendo como certa a indicação política para dar continuidade a dilapidação dos recursos públicos.Sr. governador se algum Deputado indicar diretores que venha ter envolvimento com obras, cuidado.

  3. jose antonio dos santos

    A prisão dos bilionários das empreiteiras revela a forma descarada e criminosa que essa turma nefasta produz de roubos de dinheiro do povo para manter sua ostentação, riqueza, crescimento de patrimonio. Esses acefálos, sanguessugas, juntos com muitos políticos terão reveladas as piores sacanagens da corrupção. Tem politicos poderosos que devem não estarem dormindo, a maioria sabe que se um dia deixaram de ser politico, serão implacavelmente presos diante dos processos que carregam nas costas!. De parabéns a Policia Federal, o Juiz Federal Mooro.

  4. Madalena

    Asfalto em todas cidades antes da Releição e capa de asfalto em rodovias antes da eleição de deputado federal. kkkkkk

  5. João Paulo

    Porque será que o Teo adiantou a extinsão de 2 secretarias justamente agora às vésperas da nova gestão? Será que tem contratos precisando de auditorias?

Comments are closed.