João Lyra deve perder controle do PSD para Marx Beltrão
   1 de dezembro de 2014   │     19:56  │  4

Depois de perder o controle de suas empresas, por conta do processo de falência da Laginha Agroindustrial S/A, o deputado federal João Lyra estaria prestes a perder o controle do diretório estadual do PSD em Alagoas.

Fundador do partido no estado, João Lyra é também presidente do PSD em Alagoas, mesmo assim deve perder o comando do diretório para outro grupo político.

A especulação, no momento, é de que o PSD seria entregue a Marx Beltrão, deputado federal eleito do PMDB. O compromisso de Marx, segundo informações dos bastidores, seria se filiar no começo  de 2015 a um novo partido, o PL, que seria fundado por Gilberto Kassab, atual presidente nacional do PSD.

Kassab estaria articulando a fundação do PL, a partir do próprio PSD, com o objetivo acomodar deputados eleitos em outros partidos do governo ou partidos de oposição numa nova legenda que reforçaria a base de apoio da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal.

Um assessor do deputado federal João Lyra confirma que as especulações existem: “é provável que o PSD mude de controle. Estamos sabendo que essa negociação está sendo feita com Marx Beltrão”, aponta o assessor.

O peso do mandato

Para os partidos, o que vale é o mandato de deputado federal. Quanto maior a bancada, maior é o tempo de TV no guia eleitoral e maior a fatia no fundo partidário. Como não conseguiu se reeleger, nem eleger nenhum deputado federal, João Lyra perdeu “peso” a nível nacional. A triangulação com Beltrão pode dar ao novo partido que seria criado por kassab uma representação federação em Alagoas, fato que deve pesado para a mudança de  comando do PSD no estado.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. GENALDO ODORICO DE SOUZA

    olá bom dia Edvaldo.Tem alguma novidade a respeito do subsidio da cana de açucar,para os pequenos fornecedores.

  2. jose antonio dos santos

    A Câmara Municipal deveria fiscalizar essas concessões de áreas pública para eventos particulares. Êste evento do domingo da Barraca LOPANA é uma vergonha anunciada. Menores consumindo bebidas alcóolicas, espalharam MERDA E URINA fétidas, tudo por conta da conivência do poder público, de uma administração fraca, devagar, preguiçosa.

  3. jose antonio dos santos

    A imprensa divulga que o novo diretor da Braspetro deve ser indicado novamente por Renan. O anterior envolvido em roubo foi afastado pelas acusações da Operação Lava Jato. Esta é uma vergonha danosa ao país, as pessoas nomeadas por critérios nefastos que no cargo sempre não dão certo por ausência de capacidade e quando capacitadas, as vezes desonestas!.

Comments are closed.