Atual comandante da PM pode continuar no governo de RF
   10 de dezembro de 2014   │     23:41  │  2

O atual comandante da Polícia Militar, coronel Marcus Vinicius, participou, ao lado do governador eleito, de Renan Filho, da reunião sobre o Plano Brasil Mais Seguro, no Ministério da Justiça, nesta quarta-feira, 10, em Brasília.

Integrantes da equipe de transição, o vice-governador eleito, Luciano Barbosa, e Fábio Farias, apontado como futuro secretário do Gabinete Civil, também participaram do encontro.

A presença de Marcus Vinicius no encontro é um sinal de que ele poderá, sim, continuar no posto.

Com 26 anos de PM, Marcus Vinícius Ferreira Gomes assumiu o comando-geral no lugar do coronel Marcus Aurélio Pinheiro em outubro deste ano, após uma crise institucional.

Ele era coordenador Geral de Políticas da SEDS e já foi Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Alagoas e Gerente do Projeto Estruturante da SEDS no Programa de Governo Alagoas Tem Pressa.

Pós-graduado em Segurança Pública, Marcus Vinícius parece ter conquistado o apoio da tropa e também da equipe de transição de Renan Filho.

Ouvindo todos

A escolha do novo comandante da PM só deve acontecer depois que o governador eleito escolher o novo secretário de Defesa Social, o que deve acontecer na próxima semana. Renan Filho vem conversando, pessoalmente, com os coronéis da corporação. A partir desses diálogos ele vai indicar o comandante-geral que pode ou não ser Marcus Vinícius.

É provável que, pelo sua formação técnica e por seu perfil operacional, Marcus Vinicius desempenhe função de confiança no próximo governo, ainda que não seja o comando da PM.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    O coronel Marcus Vinicius, atual comandante da Polícia Militar, era um nome pouco conhecido do público, mas com destacada atuação na área da segurança pública do nosso Estado, tendo desempenhado importantes cargos na Secretaria de Defesa Social. Ao assumir o comando da PM, o coronel Marcus Vinicius continuou sendo o mesmo Marcus Vinicius de sempre. Não acredito que continue no cargo no próximo governo, mas é um excelente nome para continuar no comando-geral da Polícia Militar de Alagoas.

  2. kkk tao de brincadeira

    Meu querido, só em seu blog vemos uma noticia absurda dessa…
    Acho que você nem procurou saber como foi que esse coronel ingressou na PMAL.
    Dar uma olhadinha, depois posta sua pesquisa…

    Único coronel de verdade que tivemos a frente de nossa PM foi MARCOS PINHEIRO, esse sim é um homem de coragem e capacitado para conduzir nossa PM…
    Esse atual veio só para colocar a “cereja no bolo”.

    Um abraço, nobre blogueiro desinformado.

Comments are closed.