Ana Luiza, um nome para comandar a PC no novo governo  Renan Filho
   12 de dezembro de 2014   │     18:39  │  10

Considerada uma das mais eficientes delegadas da  Polícia Civil de Alagoas, Ana Luiza Nogueira já comandou a DEIC e atual é diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1).

Sua atuação na Polícia Civil de Alagoas é marcada pela  realização de grandes operações e desbaratamento de grandes quadrilhas, incluindo grupos que operam no roubo a bancos.

Com perfil técnico, Ana Luiza é um dos melhores quadros da PC de Alagoas na atualidade e costuma trabalhar com o uso da inteligência, investigando alguns casos durante meses, se necessário.

A delegada, de acordo com informações de bastidores, é apontada como forte candidata a vaga de Delegada Geral de Polícia Civil. O cargo, o mais na hierarquia da PC, é equivalente a Secretaria de Estado, porque a Polícia Civil tem, desde 2003, autonomia administrativa e financeira.

A favor da delegada tem o seu perfil extremante técnico. “Por não ser ligada a nenhum grupo política achamos que as chances de indicação são menores, no entanto consideramos que ela seria uma das melhores opções para botar os cobrar desempenho dos outros delegados e dos agentes”, aponta uma diretora do Sindipol.

O nome da delegada tem circulado nos bastidores e ela pode ser convidada para o cargo. Mas, é  bom adiantar, que existem outros nomes sendo avaliados pelo governador eleito, Renan Filho.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Vão trocar as cadeiras e chegar como o novo?! Esta delegada saiu do deic e foi parar na prestigiada área do sertão por qual motivo mesmo?! Isso significa desconhecimento total sobre a realidade da polícia judiciária alagoana governador…..o ” novo ” no vocabulário usual quer dizer mudança ….no mínimo, além do que, com todo respeito, se adequar a qualquer cargo simplesmente pra não sair do poder…não rima com lealdade, responsabilidade e respeito.

  2. Mauricio Henrique Duarte

    Ótima indicação. Excelente profissional em todos os sentidos. Tive a satisfação de trabalhar com ela em algumas ocasiões e sei da sua capacidade e competência. Tenho certeza que realizará um bom trabalho.

  3. fred

    A POLICIA TRABALHA EM EQUIPE, MAIS A NOSSA QUERIDA MIDIA, ERRA, POIS SÓ FALA EM UMA SÓ PESSOA, É LAMENTAVEL, MAIS ESSE ERRO CONTINUA, VAMOS SER JUSTO, POR TRAZ TEM UMA EQUIPE, E FORTE

  4. ALAGOANO QUER VER MUDANÇA

    A Sra. Ana Luiza além de excelente profissional, é uma simpatia de pessoa… Seria uma boa opção para ocupar o cargo em epígrafe, porém, não basta nome, sequer indiciação de qualquer profissional ético que seja… Precisamos agir imediatamente, a OAB, os DIREITOS HUMANOS e em alguns casos a CORREGEDORIA, agem de forma arbitrária em favor dos “reenducandos” que nunca foram á uma escola, que matam, que roubam e além de tudo isso, usufrui de benefícios pagos pelo cidadão trabalhador.

  5. Robsom

    Caro Edivaldo, Ana Luiza é incontestavelmente umas das melhores delegadas do quatro atual da Pc, mais na minha opinião não seria o nome ideal para essa pasta, pois ser RF realmente que baixar os altos índices de violência em nosso Estado deveria escolher uma pessoa que tenha o estilo de Cel. Amaral, Rubens Quintela, que tal o Del. Nilson Alcântara, ai sim os bandidos pensariam duas vezes em vir para Alagoas.

  6. Sidinei B.

    Não tenha dúvida que se o governador Renan convida-la, estará dando um grandioso passo no combate a criminalidade. Mulher honesta, dinâmica, inteligente e integra, que não deve favores a político algum. Ao contrario dessas mazelas que estão embutidas, doido para dar o bote. Governador, tenho certeza que se esta for a sua escolha, a sociedade alagoana estará de acordo com a sua atitude.

  7. Silvio Chaves

    Então não muda nada na policia civil. ela faz parte da atual cúpula que manda na policia.Cadê a mudança, seu governador? passou a campanha toda dizendo que iria mudar!

  8. Dernivaldo

    Então a mudança que o Governador prometeu na campanha não vai acontecer. Ela faz parte do grupo que comanda hoje a Policia civil. Nada muda, seu governador .

Comments are closed.