Surgem novos nomes para a Secretaria do Trabalho de Renan Filho
   12 de dezembro de 2014   │     14:39  │  0

Apontei ontem, aqui, o nome do economista Fábio Guedes com uma  das possibilidades para a Secretaria do Trabalho de Renan Filho.

Fábio, de fato, é cotado para assumir um cargo no futuro governo  e é  também uma possibilidade para a Secretaria do Trabalho.

Mas surgiu, nos bastidores, outra alternativa para o cargo: Rafael Brito. Esse seria o nome do PDT para ocupar a Pasta. Com forte atuação na campanha de Renan Filho e com laços familiares com a família Lessa, Brito é um nome que tem grandes chances de ir para a Secretaria do Trabalho ou para outra Secretaria.

A ida dele para o Trabalho faria parte de uma estratégia de alinhamento vertical que Renan Filho pretende fazer. O governador eleito quer entregar aos partidos da base aliada secretarias assemelhadas aos ministérios que cada legenda vai indicar, no novo governo de Dilma Roussef. Como o PDT deve indicar lá o ministro do trabalho, pode indicar aqui o secretário do trabalho. Outros nomes do PDT também estão sendo avaliados. É o caso de Héth César e Paulo Corintho, lideranças do partido que também tem chances de assumir a Secretaria.

O mesmo alinhamento vai valer, anote, para outros partidos. Até por conta disso Renan Filho tem demorado para anunciar o seu secretariado, que já foi praticamente definido.