Confirmado: PDT apresenta lista de nomes para Secretaria no governo de Renan Filho
   14 de dezembro de 2014   │     17:11  │  0

O presidente do PDT em Alagoas , o ex-governador Ronaldo Lessa, deve indicar mesmo o futuro secretário do Trabalho no Governo de Renan Filho.

Um assessor do deputado federal eleito confirmou, por telefone, a informação antecipada pelo blog, mas com algumas correções. “Os nomes apresentados foram os de Rafael Brito, Israel Lessa e Jurandir Bóia”, explicou.

De acordo com um integrante da equipe de transição os nomes foram  apresentados ao governador eleito, que deve escolher um deles.

O time de Renan Filho

Entre os nomes já definidos para o primeiro escalão do futuro governo, até agora, estão confirmados o de Ênio Lins para a Comunicação e de Rosinha da Adefal, que deve assumir a Secretaria da Mulher. Fábio Farias e Luciano Barbosa vão assumir secretarias, mas as pastas só serão definidas pelo governador depois da escolha de secretários para Fazenda, Planejamento e Saúde. Eles podem ir para o Gabinete Civil e Educação, mas como são considerados “coringas” podem assumir qualquer uma destas secretarias.

Nomes apontados recentemente pela imprensa como o de Mosart Amaral (Infraestrutura), Fábio Guedes (Trabalho), Lucas Leão (Ciência e Tecnologia) e Gustavo Lopes (Meio Ambiente) não estão confirmados, nem aparecem, por enquanto, entre os favoritos, mas podem emplacar em outros cargos.