Secretário de Saúde de RF deve ser indicado por Ministério
   16 de dezembro de 2014   │     18:33  │  0

O governador eleito, Renan Filho,  já tem praticamente todo o ‘time’ fechado. Falta definir principalmente as funções técnicas e as chamadas “secretarias principais”: Saúde, Educação, SEDS, Fazenda, Gabinete Civil e Planejamento.

Para a Secretaria de Defesa Social, o governador trabalha com duas opções. São dois nomes de Alagoas, mas ele ainda quer avaliar outras alternativas.

Para a Educação, deve ir mesmo Luciano Barbosa. O vice-governador, no entanto, é uma espécie de coringa. Como joga em todas as posições, pode ser convocado para Fazenda ou Planejamento. Fábio Farias deve ir para o Gabinete Civil.

Já o nome do futuro secretário de Saúde, segundo informações de bastidores, deve ser escolhido, conjuntamente, com o Ministério da Saúde. Renan Filho quer fortalecer a área, garantindo um maior aporte de recursos e por isso o futuro secretário pode ser alguém que tem trânsito e atuação hoje no ministério.

Para a Secretaria da Fazenda é possível também que seja escolhido um técnico de outro estado. O anúncio dos novos secretários ainda não tem dada para ser realizado, mas deve acontecer entre o final desta semana e o início da próxima.