Equipe de transição apresenta ‘raio x’ de Alagoas nesta sexta
   17 de dezembro de 2014   │     22:47  │  1

Qual é de fato a realidade administrativa e financeira de Alagoas? Quantos servidores? Quais os gargalos da governo e quais os desafios para a próxima gestão que começa em menos de duas semanas?

O governador eleito vai apresentar os resultados dos trabalhos da transição na próxima sexta-feira,19, ao lado do coordenador da transição e vice eleito, Luciano Barbosa: “vamos mostrar os principais dados apurados, especialmente na área administrativa e financeira”, adianta Renan Filho.

A maior preocupação do governador eleito, hoje, é com o limite da LRF, que foi ultrapassado, segundo o relatório quadrimestral de agosto: “Alagoas tem o segundo maior percentual de gastos com o funcionalismo. Essa é uma situação preocupante e que exige medidas firmes para se retomar o controle”,aponta.

Além de apresentar um relatório completo com os dados levantados durante a transição, Renan Filho e Luciano Barbosa devem anunciar as primeiras medidas, incluindo o novo modelo de gestão. O novo governo vai trabalhar com 18 secretarias.

O que o governo quer evitar é a adoção de medidas impopulares, especialmente as que penalizem servidores públicos. Por isso os primeiros meses serão de controle  gastos, revisão de contratos e redução do número de secretarias e de cargos comissionados num percentual entre 15% e 25%.

“Estamos preparados para os desafios, mas sabemos que em função da realidade do estado e do país, os primeiros meses serão mais difíceis, por isso esperamos contar com o apoio e compreensão dos alagoanos”, diz um dos integrantes da equipe de transição.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Funcionário da Saúde

    PRONTO !!!! COMEÇOU A MESMA CONVERSA DE SEMPRE !!! LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, FOLHA COMPROMETIDA COM FUNCIONALISMO ETC !!! TÁ PARECENDO O DISCURSO DO TÉO HÁ 8 ANOS ! COMEÇOU CORTANDO VANTAGENS DOS SERVIDORES E AUMENTO REAL QUE FOI BOM NADA !!!!QUEM VOTOU ESPERANDO ALGUMA COISA ACORDE QUE É TUDO IGUAL !!!! ACHO QUE VAI TER GREVE DE NOVO , SINDICATO DA SAÚDE ENROLANDO E GANHANDO COM ISSO ETC ETC E MAIS 4 ANOS OU ATÉ 8 DO MESMO JEITINHO !!! POLÍCIA GANHA AUMENTO , EDUCAÇÃO GANHA PISO , MÉDICO GANHA VANTAGENS MIL E …. SERVIDOR DA SAÚDE GANHA SALÁRIO MÍNIMO POR AQUI !!!!!ACORDA COLEGAS DA SAÚDE !!!!

Comments are closed.