Ministro pode assumir Secretaria no governo de Renan Filho
   18 de dezembro de 2014   │     18:04  │  0

Na dança das cadeiras do Planalto, já é certo que o alagoano Vinícius Lages não vai permanecer no Ministério do Turismo. A Pasta vai sair da cota do PMDB de Renan Calheiros. O partido deve ficar com Minas e Energia, Integração (no lugar do Turismo) e Agricultura, além de cargos no segundo escalão.

‘Made in Sebrae’ e Atuando em Brasília há alguns anos, Vinicius Lages pode ir para a Secretaria Executiva de um dos ministério  do PMDB ou até voltar para Alagoas.

Seu nome está entre os que Renan Filho gostaria de ver no primeiro escalão do seu governo. Saberemos nos próximos dias se ele volta ou não à ‘terrinha’ ou se continua na Esplanada, um degrau abaixo do seu posto atual.

Se vier para Alagoas, anote, ele é forte candidato a assumir a nova Secretaria do Desenvolvimento Econômico, que será criada por Renan Filho e deve absorver, entre outras, a função da Secretaria do Turismo.

Se permanecer em Brasília, Lages deve assumir, de  acordo com o colunista de Veja, Lauro Jardim, o segundo cargo mais importante do  Ministério da Agricultura.

Veja a nota de Radar na íntegra:

Renan dá, mas cobra

O.k., Renan Calheiros aceitou ser barriga de aluguel da nomeação de Kátia Abreu. Mas como ninguém é de ferro está negociando a ida do atual ministro do Turismo, Vinicius Lages, para a secretaria-executiva do Ministério da Agricultura”.