JHC e Carimbão articulam blocos parlamentares para 2015
   19 de dezembro de 2014   │     17:08  │  0

O deputado federal eleito João Henrique Caldas, do SDm  já está com um pé, literalmente, em Brasília. Ele não só  percorreu os corredores do Congresso Nacional, para conhecer seu novo ambiente de trabalho, como já ajudou a articular a formação de um bloco parlamentar que promete dar dor de cabeça ao governo.

JHC participou, esta semana, da formação de um bloco que vai reunir, a partir de fevereiro d e 2015, 67 deputados sendo 15 do SD, 34 do PSB, 10 do PPS e 8 do PV.

O bloco, avisa JHC, será de oposição à Dilma Rousseff. “Vamos fiscalizar o governo e trabalhar para avançar em questões fundamentais para o Brasil”.

Já o deputado federal reeleito e líder do PROS, Givaldo Carimbão, articula a formação de um bloco que terá, além do PROS e PHS mais três partidos com bancadas menores, chegando a 19 deputados. A expectativa é aumentar a bancada a partir de articulações que já estão em andamento.

No momento os esforços de Carimbão estão concentrados mesmo é na eleição para o novo presidente da Câmara Federal. Ele fez o lançamento da candidatura de Arlindo Chinaglia, do PT e será um dos coordenadores da campanha.  Carimbão trabalha para arregimentar eleitores e partidos, com o objetivo de tentar uma alternativa capaz de derrotar Eduardo Cunha, do PMDB, que no momento  é favorito.

A articulação da campanha de Chinaglia vai render ao PROS uma vaga na mesa diretora da Câmara Federal, que poderá – anote aí – ser ocupada pelo líder do partido.