Ex-ministro Alexandre Padilha pode assumir Secretaria de Saúde em Alagoas
   20 de dezembro de 2014   │     20:49  │  7

A possibilidade de que o ex-ministro  da Saúde,  Alexandre Padilha, candidato derrotado ao governo de São Paulo assuma a Secretaria de Saúde no governo de Renan Filho, levantada durante a semana em alguns veículos nacionais, parece ganhar força.

Pelo menos é o que registra a Coluna Brasil Confidencial da revista Istoé desta semana e que começou a circular ontem. Confira:

Padilha convidado: O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha pode desembarcar em Alagoas depois de ficar sem cargos e perder prestígio no PT. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tenta levá-lo para a equipe de Renan Filho, eleito governador. Padilha pode comandar a Secretaria estadual da Saúde. Ele é de Alagoas e a família ainda vive no Estado.

O convite a Padilha, por enquanto, está apenas no campo da especulação. Integrantes da equipe  de transição de Renan Filho desconversam e dizem que não sabem nada. O que se sabe, com certeza, é que a Secretaria Saúde é uma das pastas que estão na cota pessoal do governador eleito.

Nos bastidores circula a informação de Renan Filho vai indicar um técnico para a Saúde afinado com o Ministério da Saúde. Um nome como o de Padilha daria ao governo prestígio e força para liberar verbas e projetos em Brasília.

Depois de passar por vários cargos no governo Lula, inclusive o Ministério das Relações Institucionais, e de assumir o Ministério da Saúde no governo Dilma Rousseff, Padilha tornou-se num dos nomes mais influentes do Planalto. Seu poder diminuiu um pouco depois da derrota em São Paulo, mas certamente ele continua com muito prestígio e trânsito no Planalto.

Resta saber se ele topa, de fato, mudar para Alagoas, o que só saberemos na próxima semana.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Muito boa essa ideia, convida também os amigos dele: Ex-deputado casssado André Vargas(PT) e o Doleiro Alberto Youssef. Faz melhor,pergunta pra Polícia Federal que é Alexandre Padilha.

  2. jonas freitas

    Veja mesmo está começando muito bom esse novo governo…Será que , em alagoas tem uma alagoano capacitado para assumir uma pasta da saúde de tão grande importância???? Será ??????

  3. jose antonio dos santos

    A considerar o está sendo publicado na gazetaweb o vice governador Luciano Barbosa é um desinformado ou se faz de tôlo. Se dizer surpreso de que existe um comprometimento de 80% com a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser um brincalhão. Todo mundo sabe que o estado sempre esteve quebrado. Na Educação, uma pasta que este senhor não entende nada, muito pouco ou quase nada vai fazer apesar do maior orçamento, dinheiro público não vai faltar nas mãos desse senhor, para administrar!.

  4. jose antonio dos santos

    Caro Edvaldo Júnior, esta noticia é uma grande besteira, sem interesse nenhum, essa figura Eliseu Padilha do PT faz parte do colegiado de aloprados que está levando o país ao caos. Será que em Alagoas não tem uma pessoa competente, com conhecimento na área de saúde local para conduzir esta Secretaria?.

  5. Santos

    Pelas últimas notícias sobre o secretariado de Renan Filho, serão poucas as vagas ocupadas por alagoanos. Renan Filho copia o ex-deputado federal e atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que empregou na Prefeitura de Maceió vários amigos-políticos de outros Estados.

Comments are closed.