PT deve indicar Ronaldo Medeiros ou Joaquim Brito para o governo RF
   21 de dezembro de 2014   │     19:57  │  4

Faltando poucos mais de uma semana para começar o seu governo, Renan Filho ainda não bateu martelo na participação do PT em sua equipe. Mas tudo indica que o partido ficará mesmo com a Secretaria de Assistência Social, uma escolha que tem tudo a ver  com a busca da ”verticalização” com a ocupação de cargos federais em Brasília.

O governador eleito já disse que vai entregar ao PT uma pasta da área social. Só não definiu qual. A outra opção seria a Secretaria da Mulher e Cidadania, que deve ficar mesmo com a deputada federal Rosinha da Adefal.

Confirmada a SEAS na cota do PT, o nome será submetido à executiva do partido em Alagoas. Nesse caso os favoritos são o deputado estadual reeleito Ronaldo Medeiros e o ex-presidente do diretório estadual Joaquim Brito. Ronaldo e Joaquim são leais a Paulão e tiveram papel decisivo na eleição dele para a Câmara Federal.

Existe, claro, a possibilidade de indicação de outro nome. A tendência é que uma lista tríplice seja apresentada ao governador eleito,assim como  fez Ronaldo Lessa, do PDT, e Marx Beltrão, do PMDB.

Dois coelhos

A indicação de Ronaldo Medeiros poderia trazer outros benefícios. Ele abriria vaga na Assembleia Legislativa para Judson Cabral, que ficou na primeira suplência. Como se  sabe, o governador eleito tem simpatia por Judson e essa seria uma boa maneira de contemplá-lo.

O governador eleito deve decidir com

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro filho

    Já entendi a manobra. Isso é para dar um mandato ao Judson, coisa que ele não conseguiu no voto. Enquanto isso, o deputado Ronaldo Medeiros que faz um bom trabalho na sua legislatura, fará falta às pessoas que se beneficiam com suas realizações no estado. O Joaquim Brito é um político do PT que não faz um bom trabalho por onde anda. O jeito é mandar o Judson para uma pasta, manter o Ronaldo realizando seu trabalho como deputado e mandar o Joaquim fazer um concurso público ou arranjar um emprego.

  2. ex-eleitor

    POVO É QUEM VIVE SE GLADIANDO UNS CONTRA OS OUTROS, PARA TER EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E SAÚDE JÁ OS POLÍTICOS SE UNEM PARA TUDO O ELEITOR É QUE É BESTA VOTAR NESSES PELEGOS PARA SÓ PENSAREM NELES.

  3. jose antonio dos santos

    Se Renan Filho indicar Joaquim Brito aí vai acertar, pense numa administração de competência!.

Comments are closed.