Nomes antecipados pelo blog foram confirmados por RF
   22 de dezembro de 2014   │     18:49  │  1

Nas últimas semanas antecipei, aqui, alguns nomes que deveriam compor o secretariado de Renan Filho.  Os nomes revelados aqui foram confirmados, em sua maioria.

Alguns nomes anunciados hoje surpreenderam a todos. Até mesmo a equipe do governador eleito. É o caso do novo secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça e da nova secretária de Saúde Rozangela Wyszomirska, que só foram definidos no último final de semana.

Outra “surpresa” foi a indicação de Mellina Freitas, para a Cultura. A ex-prefeita de Piranhas e presidente do PMDB Jovem entrou na cota do partido e da influência política de sua família.

Surpreendeu, ainda, indicação de Claudia Petuba, presidente estadual do PCdoB  para a Secretaria de Esportes. A expectativa inicial era que o partido indicasse a Cultura.

Outra “surpresa”, não pelo nome em si, que já era especulado para assumir a pasta de Infraestrutura, foi a indicação de Mosart Amaral, para a Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Urbano. Ele será a (conto porque depois) “pedra no sapato” do prefeito de mercado, Rui Palmeira.

Outra “surpresa”, mas essa esperada, embora o nome não fosse especulado pela imprensa, foi o anúncio de Christian Teixeira para a nova Secretaria de Planejamento e Gestão.

Nos demais cargos, não houve nada diferente do esperado. O blog acertou nas indicações de seis secretários e na especulação de nomes como o de Mosart Amaral.

Os “acertos” do blog

Educação: Luciano Barbosa; Gabinete Civil: Fábio Farias; Trabalho, Emprego e Renda: Rafael Brito; Mulher e Cidadania (Defesa da Mulher e dos Direitos Humanos): Rosinha da Adefal; Desenvolvimento e Assistência Social: Joaquim Brito; Secretaria Meio Ambiente: Alexandre Ayres.

As “novidades”

Planejamento e Gestão:  Christian Teixeira; Transporte e Desenvolvimento Urbano: Mosart Amaral

As “surpresas”

Defesa Social: Alfredo Gaspar de Mendonça; Cultura: Mellina Freitas; Esportes, Lazer e Juventude: Claudia Petuba; Infraestrutura:  Aparecida Machado; Saúde: Rozangela Wyszomirska

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.