RF explica escolha de Alfredo Gaspar de Mendonça: “ele tem coragem”
   22 de dezembro de 2014   │     19:40  │  1

A escolha mais complexa de Renan Filho na composição do secretariado, até agora, parece ter sido a definição do titular da Pasta da Defesa Social. Alfredo Gaspar de Mendonça surpreendeu positivamente. Até mesmo os  mais críticos acreditam que o nome dele é o melhor para o cargo.

O nome é o melhor, mas também desagrada setores importantes da política no estado, por conta de sua atuação.

Por telefone, Renan Filho explicou porque escolheu Alfredo Gaspar: “Alfredo é um quadro capaz de reduzir a violência em Alagoas. Ele sempre demonstrou coragem. Além do seu estilo destemido, não procura privilegiar nenhum segmento”, afirmou.

Também pesou na escolha o conhecimento da realidade de Alagoas. Alfredo Gaspar conhece as pessoas, sabe das dificuldades do estado e terá condições de colocar as polícias nos “eixos”.

O “recado” de Renan Filho

Integrante do Conselho Estadual de Segurança Pública, Alfredo coordena, atualmente,  o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas, o Gecoc, do Ministério Público Estadual. O currículo e a atuação do novo secretário o credenciam para o cargo. É fato. Difícil encontrar um nome, em Alagoas,  melhor para a Pasta.

Mas também é importante entender o “recado” que foi dato pelo governador eleito. Ao escolher o coordenador do Gecoc para comandar a segurança, Renan Filho desagradou alguns “poderosos” que ainda fazem da violência uma ferramenta política.

Mais do que isso, o governador deixa claro de que não vai compactuar com a violência, muito menos o chamado crime de mando.

Como será o tom do novo secretário á frente da Secretaria de Defesa Social? Ele promete um combate duro ao crime e avisa que tem “carta branca” do governador eleito: “Não tenha dúvida de que a indicação do meu nome aconteceu por conta do perfil técnico e não por indicação política. Eu não entro na Defesa Social para ser figura de decoração. Entro para reduzir esses índices de criminalidade do Estado”, afirmou Alfredo Gaspar, acrescentando que tem carta branca do governador eleito, Renan Filho (PMDB), para tomar decisões à frente da pasta.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Nomes que só o tempo vai classificar como bons ou péssimos: Milena Freitas, processada por corrupção, Cláudia Petuba, uma estranha e sem curriculum na gestão pública, Joaquim Brito, um falastrão, bebeu e dirigiu veiculo, foi preso pela Lei Seca conduzindo um veiculo com uma criança, a senhora da UCISAL, dizem que acabou a entidade, péssima gestora. Que composição política vergonhosa!.

Comments are closed.