RF priorizou “seriedade” ao escolher Aparecida para Infraestrutura
   23 de dezembro de 2014   │     13:56  │  2

O governador eleito conseguiu surpreender a imprensa com algumas escolhas para o seu secretariado. Desde o início ele avisou que demoraria a anunciar os escolhidos, uma espera justificada em nome da busca pelos “melhores” nomes.

Entre a “surpresas” do novo secretariado está a escolha de uma funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal. Aparecida Machado será a secretária de Infraestrutura. A Seinfra vai ressurgir no governo de Renan Filho numa versão mais light e, ao que parece (até pelo currículo da nova titular) muito mais dedicada a obras de habitação do que a qualquer outra coisa.

As obras viárias, que envolvem o DER, devem ir para a novíssima Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

A escolha de Aparecida, funcionária de carreira da Caixa, há 25 na caixa, foi feita pessoalmente pelo governador eleito. Ele quer no cargo alguém que passe a imagem de seriedade, ainda mais no atual momento em que várias construtoras – incluindo algumas com atuação em Alagoas – estão envolvidas em denúncias de corrupção.

“A Aparecida é uma mulher direita, decente. No momento em que está tudo em cheque, resolvi escolher uma pessoa com seriedade e competência em primeiro lugar”, explica Renan Filho.

A sua estratégia parece ter dado certo – ao menos nas escolhas técnicas. No campo político, onde alguns nomes provocam, no mínimo, polêmicas, a história é outra. Algumas das escolhas dos partidos já sofrem resistências antes mesmo da posse. Outros nomes, de tão polêmicos, ainda nem foram anunciados.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roger Cesar Barbosa Lima

    Grande profissional, de extrema competência e de uma dedicação sem par. Com certeza vai fazer um trabalho espetacular. Esta eu conheço,tive o prazer de trabalhar com ela na Caixa. Parabéns governador pela escolha.

  2. ROGER CESAR BARBOSA LIMA

    Aparecida Machado é com certeza sinonimo de competência, tive o prazer de trabalhar com ela na Caixa. ALAGOAS conhecerá e irá aprovar o seu trabalho.

Comments are closed.