Último ato: Téo exonera todos os comissionados do estado
   1 de janeiro de 2015   │     20:55  │  2

Todos os ocupantes de cargos de comissão da gestão de Teotonio Vilela Filho foram  exonerados de uma só vez, com  um só decreto, como antecipei com exclusividade. O ato de  exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 1.

A exoneração coletiva foi realizada atendo pedido da equipe de transição. E também apedido do novo governo Vilela preservou apenas alguns cargos considerados essenciais em órgãos (caso da SEDS, Fazenda e Ressocialização) que não podem parar.

A exceção, no entanto, só vale para funções intermediárias, consideradas importantes para que esses órgãos continuem funcionando nos primeiros dias do novo governo.

Veja trechos do decreto: “Art. 1º Ficam exonerados, a partir de 1º de janeiro de 2015, todos os ocupantes de cargos, de provimento em comissão, de Secretário de Estado ou equivalente, Nível SE, e de Secretário de Estado Adjunto, Nível GTR- 1, bem como os Dirigentes das Autarquias e Fundações, Níveis GTR-1 e GTR-2, do Serviço Civil do Poder Executivo, e os cargos de provimento em comissão, Níveis ALPS 1, ALPS 2, e ALPS 3, no âmbito do Alagoas Previdência.

Art. 2º Ficam igualmente exonerados, a partir de 1º de janeiro de 2015, os demais ocupantes de cargos de provimento em comissão, do Poder Executivo Estadual, excetuando-se os servidores das áreas da Saúde, da Educação, da Segurança Pública, da Reinserção e Inclusão Social, bem como aqueles lotados na Secretaria de Estado da Fazenda, no Gabinete Civil, e no Instituto de Tecnologia em Informática e Informação – ITEC.

exoneraçao coletiva

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jose Ferreira

    Ele deixou mais de 600 comissionados lá.
    Inclusive, amanhã quando o Governador empossado Renan Filho entrar no Palácio dará bom dia apenas aos comissionados do Téo. Nem militar terá lá para receber o Renanzinho.

Comments are closed.