Não é só o Executivo: Todos os poderes de Alagoas mudam de comando
   3 de janeiro de 2015   │     17:52  │  0

A oportunidade  é rara para Alagoas. Praticamente ao mesmo tempo todos os poderes e instituições responsáveis pela gestão do Estado (Legislativo, Judiciário, Executivo, Ministério Público e Tribunal de Contas)mudaram ou mudam de comando até primeiro de fevereiro deste ano.

O Tribunal de Contas do estado tem novo presidente, o conselheiro Otávio Lessa, desde o último dia 1º. Nesta segunda-feira, 5, quem assume o comando do TJ/AL é o desembargador Washington Luiz.

No Ministério Público Estadual Sérgio Jucá assumiu, nessa sexta-feira,2, um novo mandato. Novo mesmo, porque apesar de ter sido reeleito, é importante lembrar que a gestão é nova e houve várias mudanças na Instituição.

No dia 1º de fevereiro, será eleito o novo presidente e a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, que ficará provavelmente sob o comando do PMDB.

Nesse cenário, o novo chefe do Executivo empossado no dia 1º de janeiro, terá a oportunidade de começar novas práticas nas relações com os outros poderes.

Nas mãos de Renan Filho, Sérgio Jucá, Washington Luiz, Otávio Lessa e do futuro presidente da ALE (será Luiz Dantas?) está a oportunidade de corrigir erros históricos, acabando com o corporativismo e o nepotismo, práticas marcantes na máquina pública do estado.

Os novos chefes dos poderes tem a chance histórica de fazer um Estado melhor para o Povo. só não o farão se não quiserem.