Renan Filho muda horário de atendimento nas repartições do Estado
   4 de janeiro de 2015   │     21:34  │  0

Por decreto o governador Renan Filho limitou o horário de atendimento ao público nas repartições públicas do estado, que passa a ser das 8 às 14h em todos os órgãos.

Com o novo horário o atendimento em vários órgãos será reduzido para o público. Embora a maioria das repartições funcionem (quando funcionam) das 8h às 14h, algumas secretarias já funcionavam em horário ampliado, até às 18h.

Na prática órgãos só abrem até meio dia

O horário corrido, até às 14h, pode até ajudar o estado a economizar gastos com energia, cafezinho e água. Mas é só. Afora isso, só sobram transtornos para o público.

Quem precisar resolver qualquer problema numa repartição pública precisa chegar antes do  meio dia. Depois disso, as repartições começam a ser esvaziadas. Alguns servidores saem para almoçar ou para pegar o filho na escola e não voltam – o que normalmente não ocorre no horário comercial.

Resta saber se o novo governo vai fiscalizar o funcionamento. Essa “guerra” com servidores é antiga e se repete no início de cada nova gestão. No final, os funcionários sempre ganham, pelo cansaço, a queda de braços.

decreto horario