Ao nomear titular da CGE, Renan Filho completa equipe do 1º escalão
   9 de janeiro de 2015   │     18:02  │  1

No dia 1º de janeiro secretários da gestão anterior foram à solenidade de transmissão de cargo do governador Renan Filho acompanhando o ex-governador Teotonio Vilela Filho.  Entre eles estava, “atônita”, Rosa Tenório, querendo saber quem seria seu ou sua substituta.

Junto com o governador todo o primeiro escalão do novo governo foi empossado. Todo não. Faltou o titular da Controladoria Geral do Estado (CGE), cargo que esta ocupado por Rosa Tenório e que será ocupado pela nova controladora CGE, Maria Clara Bugarin.

O que falta

Com o primeiro escalão já “fechado”, governador acelera, agora, as nomeações do segundo escalão. Vários órgãos importantes já tiveram nomes de definidos, caso do DER, Detran e Adeal. Em outros órgãos o governo renomeou antigos gestores -caso da Juceal. Fica faltando decidir outros como Ima, Emater e Ideral.

Quem é

Nos começo dos anos 90 Maria Clara teve uma passagem pelo governo, mas sua vida toda foi na iniciativa privada. Ela é contadora e participou, inclusive, do Conselho Federal de Contabilidade. Ela é graduada em Ciências Contábeis, tem mestrado em Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Engenharia do Conhecimento pela Universidade de Santa Catarina.

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CÉLIA

    É muito bom saber que nosso nobre Governador TEM CELERIDADE em concluir as nomeações dos órgãos citados, pois não é justo que a sociedade fique sem atendimento nos mesmos como é o caso dos Postos de Combustíveis que precisam ter suas licenças emitidas no IMA, além de outros setores.

Comments are closed.