Renan Filho determina corte 30% do número de cargos de comissão
   9 de janeiro de 2015   │     17:12  │  2

A crise é grave e o governo terá de cortar terá de cortar na “carne” para fazer os ajustes necessários. É esse o “recado” que o governador Renan Filho está dando a cada um dos novos secretários de estado.

Não basta reduzir despesas com custeio e investimentos. A ordem é diminuir, ao máximo, os gastos com pessoal. O corte será feito, primeiro, no número de cargos comissionados. O governador determinou um corte linear de 30% no número de comissionados de todo o estado.

Secretarias que tinham 100 comissionados ficam com 70. Por enquanto, quem determina as funções que serão cortadas são os próprios secretários. Mas depois toda a máquina do estado vai passar por uma profunda reforma administrativa.

O governador também avisou aos novos secretários que não vai tolerar casos de nepotismo nas pastas. Não será fácil controlar quem é parente de quem. Vale, portanto, a lisura de cada um.

Reforma administrativa

No decreto Nº 37.609, de 1º de janeiro, o governador Renan Filho determinou a criação de uma comissão para realizar a reforma administrativa no Estado – o que deve ocorrer até o final do primeiro semestre de 2015.

“Art. 8º Fica criada a Comissão Gestora de Reforma Administrativa, constituída por representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, da Secretaria de Estado da Fazenda, do Gabinete Civil e da Procuradoria Geral do Estado, para, no prazo de até 180 (cento e oitenta) dias, apresentar proposta de reorganização do modelo administrativo estadual”.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. gabrielle

    nao sei determinar o numero kkkk me encina kkkk
    deixar comentario
    ASSIM:gabrielle patricia grenfell <3
    0000000,kkkkkkk
    0000000kkkkk
    0000000kkkkk
    000000kkkkkkk
    kkkkkkkk

  2. Ricardo Prado

    ANOTEM: ” TODO INICIO DE GOVERNO É ASSIM!!!!!! CRIA-SE UM BICHO DE SETE CABEÇAS E NUM PASSE DE MÁGICA, EIS QUE SURGE O SALVADOR DA PÁTRIA, O GOVERNADOR QUE RESOLVE, A EQUIPE QUE É COMPETENTE.
    ESTAMOS CANSADO DESSA DEMAGOGIA, NA REALIDADE, A MODA AGORA É QUEBRAR O P….NAS COSTAS DOS CARGOS COMISSIONADOS, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM, EM MUITOS CASOS, SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA O FUNCIONAMENTO DA MÁQUINA.
    AGUARDEMOS NOVOS CAPÍTULOS PARA TIRARMOS NOSSAS CONCLUSÕES DESSE GOVERNO, QUE JÁ COMEÇA DE FORMA ARROGANTE.

Comments are closed.