Carimbão faz maratona com Chinaglia no NE: 9 estados em 3 dias
   14 de janeiro de 2015   │     14:30  │  0

Em busca de votos para Arlindo Chinaglia, o líder do PROS na Câmara Federal montou uma agenda arrojada. Givaldo Carimbão pretende percorrer os nove estados do Nordeste em apenas três dias.

“Estamos numa cruzada. Quem quer vencer, tem que correr atrás e suar a camisa”, aponta Carimbão que assumiu a coordenação da campanha do deputado federal Arlindo Chinaglia, PT-SP,  candidato a presidente da Câmara.

O objetivo é fazer o corpo a corpo com os deputados federais eleitos ou reeleitos em cada estado. Nessa terça-feira, Carimbão esteve no Piauí, no Ceará e no Rio Grande do Norte. A agenda prossegue nesta quarta-feira, sempre pautada pelas principais refeições do dia (café, almoço e jantar),  na Paraíba, Pernambuco e Bahia. Na quinta-feira será a vez de Sergipe, Alagoas e Maranhão.

Em Alagoas, além de Carimbão, Chinaglia  conta com o voto de pelo menos mais dois deputados – Paulão (PT) e Ronaldo Lessa (PDT). No estado, o almoço será oferecido pelo governador Renan Filho (PMDB), um dia depois da visita de Eduardo Cunha ao estado, que está marcada para esta segunda-feira.

Em Alagoas quem coordena a campanha de cunha é o deputado federal eleito pelo PMDB, Marx Beltrão.