Luiz Dantas pede paciência a servidores: ‘a ALE está acéfala’
   16 de janeiro de 2015   │     17:51  │  1

Luiz Dantas caminha para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas.  O deputado é candidato único até o momento e deve ser eleito com mais de 20 dos 27 votos.  A eleição da nova Mesa Diretora, no entanto, só acontece no dia 1º de fevereiro. Até lá ele pede que a sociedade e, em especial, os servidores da Casa tenham paciência.

“Conversei com os representantes dos servidores e pedi que eles tivessem mais um pouco de paciência. Sei que muitos enfrentam dificuldades, mas não  é possível resolver a situação agora. A Assembleia está acéfala”, pondera.

Dantas explica que o atual vice-presidente da ALE, deputado Antônio Albuquerque, assumiu interinamente a presidência e não pode convocar a eleição por falta de quorum. “O desestímulo é geral. Não há como mobilizar a atual composição da ALE agora. Vamos ter que esperar para depois da  eleição da Mesa”, emenda.

Prioridade para o servidor

Luiz Dantas diz que vai procurar o governo Renan Filho, junto com outros deputados, para pedir que o governo não faça o repasse do duodécimo do Legislativo no próximo dia 20: “se for preciso nós assinamos um documento, para que o governo não tenha problemas jurídicos. O importante é que esse recurso chegue logo no início de fevereiro. A prioridade será fazer o pagamento do servidor. Vamos trabalhar para pagar no  mês pelo menos duas folhas, diminuindo o atraso”, aponta.

Antes de pagar, Luiz Dantas quer fazer uma auditoria rápida na folha de pessoal, para expurgar “corpos” estranhos: “num primeiro momento faremos uma auditoria rápida, para não atrasar ainda mais o pagamento, mas em seguida faremos uma varredura completa para saber o está certo e o que está errado. O que estiver fora da lei, será corrido”, aponta.

 Agenda positiva

Confirmada a sua eleição, Dantas avisa que vai propor aos deputado uma agenda positiva para o Legislativo: “vamos encaminhar a votação dos projetos mais importantes, entre eles os vetos da 17ª Vara, o Orçamento do Estado e o rateio do Fundeb”, adianta.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Abelardo

    O Deputado Estadual acredito que esteja bem intencionado ,porém ,NÃO é fácil ter paciência quando se falta dinheiro par comprar pão,quando falta dinheiro para pagar as contas que se acumulam e quem pagará os juros e correçôes monetárias e mora das nossas dívidas que se acumularam sem que NÓS TIVÉSSEMOS CULPA ALGUMA? Todo santo dia a financeira do carro liga cobrando e olha que não completou um mês ainda ,quem pagará estes aborrecimentos e os juros? Falar é fácil…..A mesa atual NÃO se reúne acredito que por ter sido ela junto com o ex-presidente que deixaram isso acontecer,e os ânimos estão exaltados dos servidores ….A cara de pau é tão grande que agora ESTÃO ESCONDIDOS NÃO APARECEM NA ALE,porém ,passada a tormenta MUITOS ESTARÃO SE MOVIMENTANDO PARA NÃO LARGAR A MESA DIRETORA NESTA NOVA LEGISLATURA ,É AGARRADO NO OSSO QUE SÓ CACHORRO LOUCO…………ENTRA MESA E SAI MESA E O CABRA LI GRUDADO…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Espero só que DEFENESTREM da nova Mesa Diretora os atuais que aí estão ,pois se não ,SERÁ TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES ….Decência senhores . é tudo que a sociedade e principalmente os SERVIDORES DA ALE esperam desta nova Mesa Diretora…obrigado Edivaldo.

Comments are closed.