Lessa quer saber ‘onde estão as sementes e a colheita que Téo prometeu?’
   21 de janeiro de 2015   │     23:50  │  9

Tem “filmes” que são novos, mas parecem remakes. Há exatos oito anos Teotonio Vilela Filho acusava Ronaldo Lessa de ter deixado uma dívida (ou “rombo”) de R$ 480 milhões. Agora é ele quem enfrenta acusação semelhante.

A equipe do governador Renan Filho está levantando as dívidas deixadas pela gestão anterior. Até agora o débito é estimado em cerca de R$ 330 milhões – e pode aumentar.

O governo está fechando o levantamento de todos os empenhos de restos a pagar, que não haviam sido processados, para revelar os “números definitivos”. Só depois disso é que Téo Vilela deverá se pronunciar.

O ex-governador talvez precise incluir em seu repertório resposta para um questionamento que acaba de ser feito justamente pelo seu antecessor,  Ronaldo Lessa.

“Quero saber onde estão as sementes que ele plantou? Ele disse que Alagoas estava pronta para a colheita. De qual colheita ele estava falando?”, cutuca.

Novo governo

Ex-governador de Alagoas por dois mandatos, Lessa avalia com cautela as primeiras medidas adotadas pelo governador Renan Filho: “a maioria das medidas, apesar de duras, está certa. Outras, o tempo é que vai dizer”.

Para o deputado federal eleito pelo PDT, só será possível fazer uma avaliação real do novo governo depois de um período maior, de pelo menos 120 dias.

“O atual governo encontrou muitas dificuldades e está cuidando de arrumar a casa, de colocar a  máquina para funcionar. Esse período inicial é de ajustes, mas o governador está trabalhando muito, com muita disposição”, aponta.

Para Lessa, as dificuldades, especialmente financeiras, seriam provas de que propaganda feita pelo governo de Teotonio Vilela Filho, no final da gestão, era irreal: “o atual governo está mostrando verdadeiramente o que ele deixou”, aponta

Ronaldo Lessa diz que vai cobrar a “promessa” de Téo Vilela: “ele disse que a semente tinha sido plantada e o estado estava pronto para a colher. Eu pergunto,  colher o que? Ele deixou dívidas e problemas maiores do que qualquer um imaginava”.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Ronaldo Lessa, Você foi eleito pelo povo para trabalhar em Brasília em prol de Alagoas, se é que vocês são capazes disso. Esse seu ódio só faz mal ao povo de alagoas, qual a moral que você tem para falar em mal governo? você quebrou o Ipaseal, você reteve o dinheiro dos consignados dos funcionários e deixou todos com nome sujo no SPC e Serasa.

  2. VAILTON

    AS SEMENTES FORAM PLANTADAS:
    1- AUMENTOU O NUMERO DE SECRETARIAS;
    2- AUMENTOU O NUMERO DE COMISSIONADOS;
    3- DOBROU O SEU PRÓPRIO SALARIO E DE SEUS PARES;
    4- INVESTIU MINIMO NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA;
    5- SEM LIMITES DUODÉCIMOS E GASTOS PESSOAIS (helicóptero E ETC)
    AS SEMENTES ESTÃO SENDO ARRANCADAS POIS SÃO PODRES…………
    NÃO HÁ COLHEITA E SIM , FAZER NOVA PLANTAÇÃO………………
    ESTE AGRICULTOR JÁ MORREU E FOI SEPULTADO SEM DIREITO A VISITA,
    FOI MAIS UM POBRE HOMEM QUE MOSTROU-SE SER PEQUENO PARA VENCER OS DESAFIOS DE ALAGOAS.

  3. KKKKKKK!

    Lessa, você não tem moral para falar de ninguém!

    Lessa, você jogou sua biografia no lixo ao apoiar o Reizinho do Gado e o Marajá de Miami!

    Estou arrependido das vezes em que votei em você!

    Você é um farsante!

  4. Professora

    Parte dessa safra maldita você tem culpa, Ronaldo.Por que esvaziou os cofres e não cumpriu integralmente a isonomia?Até hoje a educação espera esse resíduo que espero em Deus receber antes da morte.Outra coisa: se sua gestão foi transparente, por quê não procurou a imprensa para se retratar no início da catástrofe Vilela?Sua virtude, foi, sim, chamar a todos os concursados da educação.Sem dúvida alguma.Quem é come mel e não se lambuza, ex-governador?Se bem que se eu pudesse escolher, entre os seguidores de Ali Babá, o senhor seria o menos pior.

  5. Alan Jorge

    Colheita maldita, só se for!
    Reclamou do ex governador Ronaldo Lessa, e deixou um rombo de quase um bilhão!
    A verdade sobre as propagandas enganosas e as mentiras ditas todo sempre, estão vindo à tona!

    Agora não tem mais imunidade não ex, ainda bem, ex governador Téo.
    Só falta o senhor fazer a barba com a NAVALHA! Peça emprestado ao Zuledo Veras. kkkkkkk

  6. Pedro filho

    Essa figura política demonstra que a rinha que ele tem por Téo não é política, é pessoal. O cara não enguliu até hoje ser superado politicamente por Téo. Vive amargurado por Téo, embora com ressalvas e muito a fazer, foi um governador superior a ele. A quantidade de indústrias instaladas em Alagoas na administração de Téo colocou o estado num novo patamar e credibilidade, enquanto no governo de Lessa – não é exagero comparar – só as indústrias de picolé Caicó se instalaram aqui, com todo respeito aquela vitoriosa micro empresa. Além do mais, Téo em nenhum momento RETEU os consignados dos funcionários publicos, não os repassando aos bancos, fato que motivou a ida de milhares de funcionários ao SPC e ao SERASA. Não responde a mais de 50 processos e não tem nenhuma birra com magistrados nenhum pois Téo os respeita, ao contrário de Lessa, sempre processado por ofendê-los.
    Espero que RF dê um continuidade melhor do que Téo e que esse sofrido estado tome o rumo do desenvolvimento de uma vez por toda.
    Cabe ao Lessa sequer o Téo e lembrar que tem uma mandato que pode lhe dar a chance de corrigir todos os seus erros políticos, legislando em favor dos alagoanos.

Comments are closed.