Arnóbio Cavalcante está de volta ao governo e assume a Algás
   6 de fevereiro de 2015   │     19:04  │  1

Um dos nomes mais ‘marcantes’ no governo de Ronaldo Lessa (1989 a 2006), Arnóbio Cavalcante, está de volta.  Professor de economia da Universidade Federal de Alagoas, ele foi nomeado para assumir a presidência de uma das mais importantes empresas do estado, a Algás, distribuidora de Gás Natural.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, por meio das redes sociais: “Acabo de nomear o professor da Universidade Federal de Alagoas, Arnóbio Cavalcanti, para o cargo de diretor-presidente da Algás. Vamos avançar na eficiência da prestação de serviço e garantir os investimentos no setor de distribuição de gás que Alagoas precisa”, disse o governador.

No governo de Ronaldo Lessa, Arnóbio foi secretário de Desenvolvimento Econômico e chegou tentar viabilizar grandes projetos, incluindo uma indústrias de aviões que poderia ser montada em Maceió,  mas que não se concretizaram.

Quem sai

Arnóbio vai substituir o engenheiro Geoberto Espírito Santo, considerado um dos maiores especialistas em energia do Brasil. À Frente da Algás,  Geoberto conseguiu ampliar o uso do gás natural em Maceió e interiorizou a distribuição para cidades como Arapiraca e São Miguel dos Campos.

Geoberto iniciou a construção do gasoduto Penedo/Arapiraca e viabilizou a utilização do gás natural na geração de energia em  grandes consumidores como o Palato Farol e a Iplac.

Fábio Farias, Renan Filho e Arnóbio Cavalcante

Fábio Farias, Renan Filho e Arnóbio Cavalcante

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Onde estãos os principíos éticos, morais nêste país.Figuras travestidas de autoridades que deveriam zelar pelo dinheiro público roubam de forma vergonhosa, expoem a safadeza como se fosse um troféu. Cínicos, cafajestes, canalhas metem a mão com força no roubo. Cadê esta “sociedade cívil”, cadê os sindicatos que antes invadiam prédios, interditavam vias pública, parecem estar de calças arriadas, onde estâo?. Mostrem suas caras a favor da decência, contra a falta de vergonha!. Levantem-se, não se acorvardem!.

Comments are closed.