Fora de Maceió, prefeito e vice não vêem nem carnaval, nem chuvas
   18 de fevereiro de 2015   │     23:07  │  5

O Carnaval de Maceió, registrei aqui (http://wp.me/p2Awck-2nL), foi ignorado – mais uma vez e literalmente – pelos gestores públicos do estado e do município. Nada de novo.

Sem os ‘holofotes’ que marcam as prévias de momo na capital, realizadas uma semana antes, a festa parecer não despertar o interessem, nem político e eleitoral.

Quem viu o desfile das escolas de samba de Maceió, no sábado, 14, deve ter percebido a penúria a que os grupos são submetidos. A demora entre a passagem de uma escola e outra era de mais de meia hora. Isso porque todas as escolas usaram o mesmo carro de som – de baixa qualidade, é bom que se diga – cedido por um vereador. Era preciso esperar um grupo terminar seu desfile, por inteiro, para poder fazer uso do carro.

Não faltou apenas apoio material. Nenhum gestor de “peso” da prefeitura apareceu no carnaval da cidade.

Pelo que se  fala nas redes, o prefeito e o vice estavam fora da capital. Rui Palmeira estaria nos EUA, segundo boa fonte. Segundo a Secom ele não estava em Maceió, ontem.  Marcelo Palmeira que apareceu em algumas redes sociais ao lado do senador Benedito de Lira, no carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A ‘pausa’ para o carnaval é até compreensível, na maioria dos casos. Mas as vezes acontecem  fatos inesperados. Foi o caso da chuva que caiu em Maceió, de terça para quarta. A chuva em si já era esperada. Mas na versão oficial do município a surpresa foi a intensidade: choveu quatro vezes mais que o esperado.

O fato é que nem prefeito, nem vice tinham aparecido para ver os estragos, até esta quarta a noite – pelo menos que se saiba. Apesar disso, pelo que se sabe, tanto Marcelo quanto Rui estão acompanhando o trabalho das equipes da prefeitura por telefone.

Apesar do contratempo, Rui Palmeira deverá está de volta o mais breve possível e tomará todas as providências possíveis em relação aos estragos feitos pela chuva. Já o carnaval…

Alerta

O prefeito compartilhou em sua página no Facebook um alerta da Defesa Civil:

“A previsão é de chuva forte até a manhã de amanhã (19). No bairro do Farol, por exemplo, o pluviômetro instalado na sede da Defesa Civil de Maceió registrou 107 milímetros, quatro vezes mais do que o esperado para hoje (18).

Orientamos aos moradores de áreas de risco que deixem o local e procurem abrigo em casa de parentes, enquanto estiver chovendo forte. Da mesma forma, orientamos para que as pessoas não saiam de carro e evitem trafegar em locais da parte baixa de Maceió, onde historicamente são registrados alagamentos.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jailton

    Leitores desse blog respondam rapidamente: quem sente a falta de prefeito ou vice em Maceió??
    Ora existem essas duas figuras?
    Está comprovado que a cidade sobrevive sim sem gestores. Nada
    o sr. Rui Palmeira. Ele nunca demonstrou qualquer prazer em administrar a cidade onde mora. Uma potente máquina de marketing o colocou na cadeira de prefeito e pronto.
    A mesma máquina começa a trabalhar para sua reeleição. Quanto ao carnaval, ora, festa para pobre que fica na cidade, melhor fazer um festival na praia dias antes para os ricos.
    Me fiz entender. Obrigado

  2. Carlos Enoch Barros

    Duas situações vejo ai. A primeira, o carnaval de Maceio não tem como ser valorizado mais, com a força de Recife-Olinda e Salvador não adianta investir. As prévias sim, devem ser incentivadas e fortalecidas, num mix de frevo e trio, tendo o domingo também forte, e não só a sexta e o sábado. O outro fato, autoridades fora, modestamente não vejo motivo do prefeito e vice, ou qualquer autoridade ter de passar festas na cidade. Como todo mundo, eles precisam descansar dos problemas, e a família às vezes vai, e o cara não quer deixar só os seus.

  3. RENATO ROCHA

    É LASTIMÁVEL, MESMO SEM CARNAVAL NA CIDADE OS COMANDANTES DO MUNICÍPIO ESTAREM LONGE DO SEU POVO, FORAM GOZAR NAS FESTAS DOS OUTROS.MAS VAMOS LÁ, EU SIMPLES CIDADÃO ALAGOANO-TERRA SEM IGUAL-ESTOU CONCLAMANDO AMIGOS COMO EDIBERTO TICIANELLI, CARLITO,PEDRO CABRAL, GERALDO MAGELLA, MARCOS DAVI E LYRA- HOMENS DO PINTO-REPRESENTANTES DAS LIGAS DE ESCOLA DE SAMBA E BLOCOS, EMPRESÁRIOS,INCLUSIVE HOTELEIROS QUE FAZEM QUESTÃO DE DIVULGAR QUE MACEIÓ E CIDADE DE DESCANSO, REPRESENTANTES DO FOLCLORE ALAGOANO PARA QUE POSSAMOS TER NO CARNAVAL UM DIA DE DESFILE DO FOLCLORE, COM A PARTICIPAÇÃO DO INTERIOR, O DIA DA ESCOLA DE SAMBA, O DIA DE BLOCOS, O DIA DA FANTASIA COM PREMIAÇÃO, O DIA DOS BOIS,É DIFÍCIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL, ONDE SERA O CORREDOR DA FOLIA:NA NOSSA AVENIDA PAZ, INICIANDO-SE NAS LOJAS AMERICANAS COM FINAL NO GRANDE PARQUE DE JARAGUÁ, ONDE CADA DIA COM APRESENTAÇÃO DE CANTORES DA TERRA-TALENTOS ALAGOANO- E UM CANTOR EX: ALCEU , ELBA, ENTRE OUTROS, UM PALCO COMO ANTIGAMENTE AO LADO FÊNIX ONDE TODOS DESFILES POR LÁ PASSARIAM, COM LINDA DECORAÇÃO ENFEITES E ADEREÇOS AO LONGO DA AVENIDA. VAMOS FAZER UM FÓRUM PARA DEVIDAS CONCRETIZAÇÕES DESSE SONHO TORNANDO UMA REALIDADE, ESTOU LANÇANDO A SEMENTE E ELA VAI GERMINAR. AVANTE SEM MEDO DIZER “MACEIÓ TEM CARNAVAL SIM SENHOR!” A QUEM INTERESSAR POSSA TELs: 9981-5614/8844-5614/9114-2021, RENATO ROCHA.

Comments are closed.