‘A venda da TV Alagoas foi legal’, reage Patrícia Sampaio
   1 de março de 2015   │     20:26  │  8

A empresária Patrícia Sampaio enviou nota ao blog em resposta a acusações feitas por seu irmão, Eugênio Sampaio, de que haveria irregularidades na transferência do controle acionário da TV Alagoas para o grupo Hapvida. O blog, como sempre fez, dá direito de resposta a qualquer pessoa citada aqui.

Veja a nota na íntegra:

“A venda das nossas quotas na TV Alagoas foi legal, ética e transparente”

Legítimos proprietários de 58% das quotas da Sampaio Rádio e televisão Ltda (TV Alagoas), herança de nosso saudoso e inesquecível pai, sogro e avô, Geraldo Sampaio, as empresárias Patrícia Sampaio e Cacilda Sampaio, além da viúva e filhos do saudoso Juca Sampaio, manifestam a mais profunda indignação pelas atitudes desrespeitosas e insidiosas capitaneadas por Eugênio Sampaio, nosso irmão, cunhado e tio, em relação à venda das nossas ações da TV Alagoas.

A atitude é lamentável, pois agride a história de uma família, especialmente a nossa maior referência, Geraldo Sampaio, que, enfrentando todas as adversidades, teve coragem política e espírito empreendedor para implantar, já num passado distante, uma emissora de televisão em nossa terra, deixando uma herança de ética e honestidade.

Além de desrespeitosa, é mentirosa, criminosa e amparada em projetos políticos pessoais a tentativa de atribuir ilegalidade à venda das nossas quotas à Canadá Investimentos (empresa coligada ao Grupo Hapvida), a qual foi precedida de negociações empresariais à luz do dia, transparentes, legítimas e em observâncias aos procedimentos legais vigentes, e durante as quais foi assegurada aos demais sócios, nossos irmãos que ora nos agridem odiosamente, o exercício da opção de compra ou de venda, em condições idênticas.

Ainda sobre a venda das nossas quotas na TV Alagoas – que possui uma história de resistência na comunicação independente em Alagoas – à empresa Canadá Investimentos, esclarecemos que esta integra um dos maiores grupos de comunicação do Brasil e na qual enxergamos empresários sérios e comprometidos cuja história certamente os habilita para levar adiante o legado da família Sampaio na boa comunicação em Alagoas.

Importante por último esclarecer que foram os ora destinatários de todas essas agressões gratuitas que empreenderam um amplo processo de saneamento da TV Alagoas, possibilitando uma situação de regularidade não vivida há mais de 20 anos, pavimentando a renovação da sua concessão e sobrevida, colocando no passado momentos dramáticos em que gestões anteriores acumularam endividamentos quase impagáveis.

Finalmente, reforçando a insensatez de Eugênio Sampaio ao pretender a todo custo fazer prevalecer sua vontade pessoal e egoísta sobre direitos alheios – o direto de dispormos livremente das nossas quotas da TV Alagoas –, aproveitamos para pedir desculpas públicas pelo desatino de nosso irmão. Prestamos, enfim, uma homenagem à memória de seu idealizador: Dr. Geraldo Sampaio.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedetista de carteirinha.

    Eugênio Sampaio, homem probo e honesto, respeitado por todos que o conhecem verdadeiramente, capaz de abrir mão dos seus sonhos em nome da Honra e Memória de Geraldo Sampaio, o único que permaneceu na luta pelos ideais de seu Pai, dando continuidade a luta pelo PDT, uma das paixões do Dr. Geraldo e pelo superávit de suas empresas e bem estar de toda família Sampaio. E como o único e bom administrador desta família, que é, criou o pré vida que aliás vai de vento em polpa. Curioso é que a empresa do Grupo Sampaio que agoniza é a TV ALAGOAS que não era administrada por Eugênio. Mais curioso ainda é que segundo li, as quotas transferidas estavam penhoradas pela Justiça Federal…gostaria que além de uma nota fossem publicadas na resposta as provas que Eugênio não tem razão e foi tudo legal. Agora imaginem se Eugênio fizesse na TV ALAGOAS o que fez no Pré vida… ” Eu só queria que ele fizesse a metade, seria o veículo porta voz do povo alagoano. Sonho do inesquecível Dr.Geraldo.”

  2. Paulo Sergio

    Postei no comentario do menino (gg sampaio) e comento aqui de novo. Esse menino psicopata, que não respeita ninguém, acha que tem o rei na barriga. Falar de uma empresa que tem mais de 40 anos no mercado, do JUCEAL, um dos Orgaos mais respeitados do Estado, e, Invocar o Governador do Estado, para resolver a demanda particular da empresa que ele mesmo faliu, com suas campanhas políticas desastrosas.

  3. Neto

    Pelo que vejo a justiça é quem deve dar o veredito desse impasse e a razão a quem de direito, no entanto, injuria, difamação, falsidade ideológica e formação de quadrilha tem que ir para a cadeia.

  4. Alan Marcos Bulhoes Cahet

    O grande Geraldo Sampaio deve estar se revirando no túmulo, esse sim era um homem de responsa.

  5. Alberto Jorge Costa

    Esse Eugênio é uma piada mesmo. Sempre fazendo besteiras e colocando os filhos em situações vexatórias seja na tv ou na política.
    Prepotência, arrogância e muita esperteza desse camarada.
    Todos que o conhecem falam a mesma coisa. Agora está sendo desmascarado..

  6. santos

    “Quando o jeito é se virar cada um trata de si irmão desconhece irmão e aí dinheiro na mão é vendaval, é solução e solidão”(Paulinho da Viola)

Comments are closed.