ALE ‘inova’ e passa a publicar a ordem do dia
   3 de março de 2015   │     19:56  │  0

A Assembleia Legislativa ainda está longe se ser transformada numa ‘vitrine’, em um órgão aberto e transparente como manda a lei. Mas por lá as coisas parecem estar mudando para melhor.

Sob a batuta de Luiz Dantas, a nova mesa diretora da Casa dá sinais de que pretende avançar não só na questão da transparência, mas também no cumprimento do próprio regimento interno.

Nesta terça-feira, a Mesa Diretora publicou a Ordem do Dia, que funciona como uma pauta de tudo que vai ser discutido na Sessão. É algo simples, normal em qualquer outro Legislativo.

Mas por que, então, essa ‘iniciativa’ seria digna de registro? Simplesmente porque na legislatura anterior não se publicava a ordem do dia e ninguém, nem mesmo os deputados, sabiam o que seria discutido na sessão ordinária.

É um começo, mas a atual mesa diretora promete mais no quesito transparência e na modernização do Legislativo. Vale acompanhar e cobrar. Afinal, todo o cidadão tem direito de saber o que os seus representantes andam fazendo no Legislativo.

Pra conferir:

A ordem do dia desta terça-feira, 3, está no link abaixo. Vale visitar o site da ALE todos os dias para cobrar a publicação.

http://assembleia.al.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/1584/ordem-do-dia-traz-requerimento-para-audiencia-publica-em-comemoracao-ao-dia-internacional-da-mulher