Alagoas deve perder ministério com ausência de Alves na Lava-jato
   6 de março de 2015   │     21:44  │  3

A ida do ex-presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, para o Ministério do Turismo, em dezembro do ano passado era dada como certa. Ele só não escolhido por Dilma Rousseff porque havia suspeitas de que seu nome estaria na “Lista de Janot”.

O próprio Alves teria pedido para ficar fora, enquanto a lista não fosse revelada. Em contrapartida, existiria um entendimento entre ele, o PMDB e o Palácio do Planalto de que se ficasse de fora, Henrique assumiria a vaga.

Como já sabe, Henrique Alves ficou fora. Resta saber se Dilma Rousseff vai cumprir o acordo em meio a crise no relacionamento com Congresso Nacional – especialmente porque quem ocupa a Pasta do Turismo é o alagoano Vinícius Lages, indicado por ninguém menos do que o senador Renan Calheiros, presidente do Senado.

Se as relações entre Renan Calheiros e Dilma Rousseff já andam abaladas, uma troca do ministro alagoano pode por mais lenha na fogueira.

Em ‘troca’ a presidente pode oferecer alguma compensação a Renan Calheiros. É pouco provável que ela tenha outro ministério da cartola. Até porque, além do presidente do Senado ela também precisa acalmar o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.

O destino de Vinícius é incerto. Ele pode continuar ministro, assumir a Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura ou até voltar para Alagoas onde ocuparia uma Secretaria no governo de Renan Filho. A temperatura do Congresso Nacional nos próximos dias vai definir  não só o futuro deste, mas também de vários outros  ministros.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ADRIAO ALVES

    PORQUE VOCES DA GAZETA NAOO COLOCARAM A LISTA DA OPERAÇAO LAVA-JATO , LIBERADA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

  2. JOAO DA SILVA

    PORQUE VOCES DA GAZETA NAOO COLOCARAM A LISTA DA OPERAÇAO LAVA-JATO , LIBERADA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Comments are closed.