Portal da Transparência do Estado ‘parou’ no governo de Téo Vilela
   9 de março de 2015   │     15:43  │  0

Mais de dois meses depois de iniciado o novo governo, o Portal da Transparência do Estado  está do mesmo jeito que  estava na gestão do ex-governador Teotonio Vilela Filho. Os dados de receita e despesas só foram atualizados até 31 de  dezembro de 2014.

E não é por falta de orientação do governador Renan Filho. Ele próprio tem repetido que a transparência é um compromisso de campanha e de governo. Ele voltou a reafirmar isso na reunião com seus secretários, no dia 26 de fevereiro. Seus assessores não entenderam, até agora, o recado.

De acordo com a legislação, as informações de receita e despesa dos órgãos públicos, em todas as esferas, devem ser atualizadas imediatamente.  Convencionou-se aceitar uma diferença de 48 horas para lançamentos dos dados, por conta de questões técnicas. Passados exatos 68 dias do novo governo, os dados encontrados lá ainda são os da gestão anterior. Nenhuma nova receita ou despesa foram lançadas no portal este ano.

Até a tarde desta segunda-feira, 9, o portal da transparência continuava desatualizado. Para acessar o portal, clique aqui: http://www.portaldatransparencia.al.gov.br/

portaltransparencia3