Se depender de Renan Filho, prefeitura não atrasa mais nenhuma obra em Maceió
   18 de março de 2015   │     21:04  │  1

Anote para depois cobrar. O governador Renan Filho disse ao prefeito Rui Palmeira que se depender dele e do Estado, a prefeitura não vai mais atrasar nenhuma obra em Maceió – muito menos no Vale do Reginaldo.

“O Rui esteve comigo e tratamos também da questão do Vale do Reginaldo. Imediatamente autorizei o pagamento do aluguel social e das desapropriações”, revela o governador.

As desapropriações em curto prazo. Para isso, o governador vai precisar, primeiro, sancionar o Orçamento do Estado, já aprovado na ALE. A Sanção deve sair até o começo da próxima semana.

Não é só no Vale do Reginaldo. Renan Filho manda um recado para Rui e toda a população de Maceió: “pisei no acelerador”.

O governador avisa que qualquer obra que depender do estado vai “andar” com rapidez. E avisou que vai trabalhar em parceria com Rui Palmeira: “Eu disse ao prefeito que pode contar comigo. Vamos dar solução imediata a tudo que for possível”.

No caso do Vale do Reginaldo o problema se arrasta desde a gestão anterior. Renan Filho chegou a confessar a assessores que se o prefeito o tivesse procurado antes, a questão já tinha sido resolvida.

Aluguel

Depois da reunião com o prefeito, na semana passada, o governador autorizou o pagamento de aluguel social a várias famílias do Vale do Reginaldo, além de determinar o pagamento de várias desapropriações.

Essa informação foi antecipada, hoje, na coluna Mercado Alagoas, que eu assino na Gazeta de Alagoas.

O prefeito informou nesta quarta-feira, 13, revela o Gazetaweb (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=390788&e=13), “que as obras do Eixo-Viário Vale do Reginaldo estão paradas há seis meses e que não há previsão para concluí-las, porque o Município aguarda o Estado desocupar as casas do conjunto”.

Isso porque, lembra Rui “as obras dos apartamentos para onde as famílias serão transferidas e que são de responsabilidade do estado estão paradas, mas o governador vai resolver a questão. Ele assegurou recursos do Fecoep para o aluguel social e essas famílias irão para imóveis alugados,até que os apartamentos fiquem prontos”, diz o prefeito.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há lagoas

    Se Renan – o filho – realmente priorizar a política de Estado independente de quirelas ideológicas e partidos políticos, minha desconfiança com relação ao seu DNA será atenuada.
    É preciso pensar a população alagoana, e se este for realmente o seu proposito, fica aqui minha solidariedade e torcida como alagoano para que prove sua boa intenção!

Comments are closed.