Mozart Amaral assume secretaria e pode ser o ‘nome’ do PMDB para 2016
   4 de abril de 2015   │     15:25  │  4

Considerado o ‘motor’ da prefeitura de Maceió, na gestão de Cícero Almeida, Mozar Amaral vai, finalmente, assumir a Secretaria de Transpotes e Desenvolvimento Urbano. Mas que ninguém se engane. Ele não começa do zero. Nos últimos três meses ele trabalhou, em ‘silêncio’ e deve chegar já anunciando a conclusão de projetos importantes e o início de grandes obras.

Com trabalho reconhecido nas comunidades de Maceió, Mozart a ser lançado como candidato a prefeito em 2012, mas terminou compondo chapa com Ronaldo Lessa.  Seu nome continua sendo lembrado e um se conseguir realizar um bom trabalho pode virar alternativa do governador Renan Filho e do PMDB na disputa pela prefeitura de Maceió em 2016.

Essa é apenas uma possibilidade distante no momento, até porque o PMDB e Renan Filho não descartam uma aliança com o prefeito Rui Palmeira, que vai partir para a reeleição no próximo ano.

Planos para o futuro? Claro que Mozart tem muitos. Mas por enquanto – anote – todos os seus projetos passam pela Setrand e pelo governo de Alagoas: “agora sou candidato a ajudar o governador a executar projetos que ajudem no desenvolvimento do Estado e a melhorar a qualidade de vida dos alagoanos”, aponta.

Projetos em andamento

A nomeação de Mozart sai no Diário Oficial desta segunda-feira, 6. Ele vai começar a tocar oficialmente obras que já estão em andamento e novos projetos. É o caso da da estrada da “Flamenguinha”, que liga o Benedito Bentes a São Luiz do Quitunde, via Cachoeira do Meirim. O secretário diz que a rodovia poderá ser inaugurada dentro de dois ou três meses. Ele também deve apresentar, antes disso, o projeto de duplicação da AL 101 Norte, além de vários outro projetos ‘arrojados’ para a capital.

Nos últimos meses Mozar mergulhou, com sua equipe, em todos os projetos viários. Alguns são mantidos sob ‘sigilo’ e só serão apresentados depois de aprovados pelo governador Renan Filho. No caso da 101 norte a novidade é que uma pequena mudança no traçado vai proporcionar economia de até R$ 100 milhões – dinheiro que servirá para tocar outras obras na área.

Prioridades

Mozart Amaral destacou que, além da continuidade que estavam sendo realizados desde o início do ano junto a Secretaria da Infraestrutura, novas ações vão passar a tomar forma nos próximos meses.

“O governador Renan Filho definiu diversas prioridades para a nossa pasta desde o início do ano. A partir de agora, poderemos desenvolver novas ações, e dar continuidade àquelas que já estão em andamento. Nossa missão é facilitar a mobilidade urbana de Alagoas, e a Setrand trabalhará diariamente para cumprir esse objetivo”, afirmou Mozart.

Entre as principais ações planejadas pela nova pasta, está a duplicação da AL-101 Norte, e a viabilização dos aeroportos de Penedo, Maragogi e Arapiraca. O projeto de ampliação da malha ferroviária do Veículo Leve sob Trilhos, o VLT, também está em pauta.

A Agência Alagoas publicou texto sobre as prioridades do secretário. Veja aqui:

http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/secretario-prioriza-transporte-de-massa-para-melhoria-da-mobilidade-urbana

mozart amaral

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dinho

    Tecnicamente tem demonstrado ser bom, mas politicamente é fraco. A questão é que o padrinho Renan quer agracia-lo com uma carreira política. Não devia misturar.

  2. Há lagoas

    A ampliação da malha viária do VLT é urgente!
    É só perceber a quantidade de pessoas que serão beneficiadas, e que posteriormente podem se tornar eleitores de quem for responsável por tal obra.
    Nunca vi com bons olhos o populista Cicero Almeida, mas dou o beneficio da dúvida ao cérebro pesante que guiou o ex-prefeito da capital.

  3. Tony

    A escolha não poderia ser melhor. Mozar Amaral na gestão de Cícero Almeida foi um verdadeiro tocador de obras e na Secretaria Estadual de Transportes e Desenvolvimento Urbano não será diferente. Está de parabéns o governador Renan Filho pela escolha e consequentemente, o povo alagoano.

Comments are closed.